Avançar para o conteúdo principal

 Oiço lá fora os festejos pelo título do Benfica. Quando há motivos para isso, as pessoas celebram, festejam, ficam felizes. 

É triste que os comportamentos, atitudes e linguagem neste tipo de celebração ultrapassem o limiar da falta de educação e ordinarice, mas é não mais do que o espelho da sociedade que temos. Muito pobre de espírito, sem grandes valores, princípios e educação. 

Mas, festas futebolísticas à parte, hoje estou particularmente triste. Recebi uma notícia que já se adivinhava mas cada vez mais me ponho a pensar no sentido da vida, na sua finitude, em porque é que uns são pessoas decentes, e outros escroques. Porque é que muitas pessoas decentes sofrem, porque é que pessoas indecentes levam a vida a fazer mal a outros, a magoar, a desconsiderar, sendo que num dado dia, o dia da partida, o tempo de decomposição dos seus corpos se vai verificar exactamente da mesma forma. Não, nem os maus foram ainda capazes de descobrir a poção que possibilita a vida eterna. 

Então, para quê tanta trapalhada? Falta de empatia? Falta de sensibilidade e respeito? Tanta desconsideração? 

Wake up! YOU WILL DIE!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...