Avançar para o conteúdo principal

O humor de qualquer português deveria estar instável

 O meu está. Não importa apenas ganhar. Importa o que fazemos para lá chegar e como. 

E a equipa que é composta por todos teve algumas falhas, é o homem de quem se fala, pois que é o Cristiano Ronaldo, quase que transformado num anti-cristo.

Todos os treinadores de bancada, todos os mestres em sem diploma nas ciências da psiqué atiram para o ar isto e aquilo. O Cristiano apenas está a chegar pela idade que tem ao fim da carreira enquanto jogador, não teve uma vida fácil e isso, para determinados seres humanos enaltece-lhes qualidades, para outros, aprimoura-lhes os defeitos. E ele não deixa de ser  ser humano com imensas qualidades sobretudo na sua profissão, mas veio a deixar sair de si alguma arrogância e um extremo narcisismo. A mãe é uma pessoa humilde. Ele pode tê-lo sido em criança mas há muito que se lhe nota o carácter de profundo narcisismo. É típico dos brilhantes mas…acaba por deixar um amargor e um ou pequeno senão no brilho que tinham sem qualquer necessidade de mais alguma ostentação de força, talento, beleza ou fãs.

Aquele Ronaldo a sair do campo só e cabisbaixo ficou-me o coração e acho que com a idade dele e as pessoas certas ao lado, ainda pode corrigir um ou outro defeito que lhe são característicos e estão a vir ao de cima ultimamente. 

Muito bom resultado Portugal e para si Cristiano que a sintonia da minha alma lhe chegue ao coração. Muito lhe devemos, mas tenhamos que idade tivermos tenos sempre tanto a aprender e com filhos, dar-lhes os melhores exemplos. Espero honestamente que esta má fase passe e que esse orgulho e narcisismo exacerbados se corrijam com o tempo. Na História Mundial já está cravado. Não acinzentemos a memória que perdurará para sempre. E agora chega. Deixem o rapaz descansar e receber o carinho dos seus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...