Avançar para o conteúdo principal

Gosto de chocolate….sim!

 Daquele que faz mal, que entope veias e artérias e provoca enfartes, diabetes e mais uma série de doenças fatais. 

Devo ser uma saloia. Não, não aprecio cacau a não ser o quente e tão pouco, chocolate negro e afins. Não aprecio. Sou uma inculta. É a vida. Mas por que raio existem pessoas que gostam de impor a sua vontade aos outros e ainda gostam mais de fazer com que os outros se sintam perfeitos ignorantes, por não apreciarem o mesmo!?

Nestes termos por acaso ignorante é coisa que não sou e sei que que o chocolate quanto mais cacau tiver, melhor. Mas o meu palato veio pré-programado para tolerar o doce e não o amargo, e esta, hein!?

Mas como se há coisa que aprendi foi a não ultrapassar limites, não os ultrapasso e, embora tenha algumas questões de saúde por resolver, nada se deve a ingestão de nutrientes nefastos, por isso a glicose está perfeita, triglicéridos!? O que é isso? Colesterol? Continuo a ser o fenómeno de ter o chamado mau colesterol dentro dos níveis muito normais e o chamado bom colesterol a níveis elevadíssimos e muito acima do que é a norma. É inexplicável cientificamente dada a minha falta de prática desportiva e não fazer alimentação que sustente aqueles níveis, portanto nesse âmbito sou um fenómeno dos bons. Porque ter o chamado bom colesterol alto…é óptimo.

Tenho anemia vá, mas nada que não esteja em resolução. Tive que voltar às carnes vermelhas 2 vezes por semana, continuar a comer muitos brócolos, nabiças e espinafres, beterraba e afins. Por isso, a todos os que opinam acerca do meu gosto por chocolates dos menos saudáveis e cuja ingestão obviamente controlo, e está bem patente nas minhas análises e no meu peso abaixo dos 70kgs para o meu 1.71 de altura, aqui vai o meu deleite de hoje só para mim. Chocolate envolvido no melhor caramelo, Cadbury do princípio ao fim!? Haverá pecado mais delicioso do que entrar de quando em vez numa loja Glood!?



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...