Avançar para o conteúdo principal

Creio que já é seguro respirar fundo

 O inominável ficou em terceiro....mas por pouco e estes resultados são, infelizmente, a representação do que temos no país. Temos quase meio milhão de pessoas que seguem uma pessoa com ideias de cariz racista, quase a roçar a misoginia, que acha que a educação e a saúde são para os ricos, que se pode cruzar comigo no meio da rua e dizer que eu sou uma bandida e querer recambiar-me para a “minha terra”.

Um pseudo-ditador quiçá traumatizado por questões mal resolvidas na sua infância e adolescência, passadas num bairro do subúrbio da linha de Sintra. Não vou aqui dissertar sobre uma pessoa que está claramente de mal com a vida e a sociedade democrática em que vive, uma pessoa que saltou do seminário para o fascismo...mas curiosamente, dado o resultado, gostaria de saber se vai cumprir o prometido em campanha. Aguardamos que se demita. Nós, os filhos da democracia entendemos que não existe lugar para este tipo de mentalidade xenófoba e tacanha no nosso país.

Por outro lado e mais importante ainda, resta-me parabenizar o nosso Presidente pelo seu segundo mandato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...