Avançar para o conteúdo principal

Sede de aprender

O que isto me assusta. A minha filha tem tanta sede de aprender, mas é ao mesmo tempo uma criança tão difícil e teimosa e com alguma resistência às regras, que vejo aproximar o ingresso na Escola Primária com alguma preocupação.

Será que vai ser uma miúda que vai conseguir delinear desde cedo um método de estudo? Será que vai ser boa aluna? Será que vai ter brio?

Enfim, as capacidades intelectuais estão lá, e muito precocemente se adivinharam, mas os talentos têm que ser trabalhados, não basta ser inteligente.

Hoje, à saída da aula de Inglês o mote foi contar até 100...e não é que fez a contagem de uma forma irrepreensível?
Eu lá lhe ia dizendo para não se preocupar com contagens, que quando tivesse que aprender os números que os aprenderia, mas embirrou que ia contar até 100...o pior foi que a seguir quis contar até 1000.

Tenhamos calma minha pequena filha, oxalá essa tua sede de aprender se mantenha pelo teu percurso académico em diante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...