Avançar para o conteúdo principal

Não há nada como potenciar o desenvolvimento do intelecto

É sabido que para os pais, e muitas das vezes erradamente, os seus filhos são os "the best" em tudo; são os perfeitos, os mais inteligentes, os mais lindos, melhores do que tudo e todos.

É errado, os nossos filhos são adoráveis aos nossos olhos, mas têm como todos os outros, os seus defeitos e limitações. E devem ser corrigidos, seja em que idade for, devemos mostrar-lhes o certo e o errado.

Creio que se todas as pessoas fizessem isto, os seres humanos eram um pouco melhores.

E não gostamos menos deles por isso, não deixam de ser especiais por isso, mas sou contra a defesa de causas erróneas.

...contudo, a minha filha é a melhor do (meu) mundo, é a mais linda do (meu) mundo, é a mais adorável, querida e por aí fora, do meu mundo....e tem os seus defeitos, e espero que cresça e colmate alguns deles e que se torne numa mulher de carácter.

Enfim, mas como dizia uma amiga minha hoje acerca da Lady Bébécas "essa miúda é um prodígio"!

Não sei se é, iremos aferir isso com o tempo...mas que tem uma capacidade nata para fazer puzzles com alguma dificuldade num ápice tem, em termos de cálculo mental está bastante desenvolvida e tem uma memória brutal - enfim, quanto à memória, cedo vai descobrir que podia ser menos dotada, porque saindo à mãe nesse campo, vai perceber os efeitos nefastos de se ter uma boa memória, sobretudo quando a mesma não nos deixa colocar no fundo do subconsciente todos os episódios que mais nos marcaram pela negativa - antes os deixa ali no presente, a batucarem a nossa alma e o nosso coração, permitindo que um divinal risotto que estamos a saborear, nos leve ao momento em que há muitos anos atrás experimentávamos uma falsa felicidade, uma falsa certeza...uma ilusão.

É melhor deixar-me de coisas, aqui ficam as últimas obras da minha pequena...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.