Avançar para o conteúdo principal

O que a médica não suspeitava e eu temia

O problema reside na córnea e é praticamente irreversível. Na última consulta de correcção da minha graduação ocular, tinha no olho esquerdo 0.25 de astigmatismo; agora passei para 1.75, daí a minha falta de visão.

A córnea após os exames está óptima, mas....analisando mais a fundo houve uma lesão que deixou lá um rastilho que provocou tudo isto. Há possibilidade da córnea acamar um pouco mais e eu ficar com um nível de astigmatismo no olho esquerdo um pouco menor mas...nunca irá voltar aos 0.25.

Enfim, tendo em conta que o cenário do tumor na cabeça me veio à mente, podia ser pior.

Agora vou fazer um tratamento à base de cortisona durante uns dias para ver se reverte um pouco e depois alterar a graduação das lentes do olho esquerdo.

Ai eu, só me faltava esta. Mas nada como um diagnóstico para uma pessoa não começar a inventar histórias.

Comentários

Anónimo disse…
https://youtu.be/BM8DQX-gWPE

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.