Avançar para o conteúdo principal

Perceber pela parte dos visados o que é uma guerra

Esta semana tive oportunidade de estar com um colega que trabalha na nossa delegação no Dubai - veio cá em viagem de trabalho para ver uma série de processos com os quais trabalhamos, etc.

Trabalho à parte, fomos almoçar com mais alguns colegas e não me interessasse eu por temas relacionados com a política e relações internacionais, acabámos por fazer conversa acerca do estado actual das coisas e do conflito do auto-denominado Estado Islamico, Síria e afins.

Ora bem, o meu colega é sírio (facto que fiquei a saber nesse dia), pelo facto de ser sírio não tem permissão para entrar em determinados países, é olhado de lado por algumas pessoas e, tal como todos nós com 3 dedos de testa considera a situação actual um autêntico absurdo. E como é que em países ricos, morrem milhares de pessoas à fome, e como é que se mata a soldo, da forma como se tem visto - pessoas queimadas vivas dentro de jaulas e afins.

Foi um almoço bastante interessante e fiquei a saber que afinal o Dubai não é assim tanto o mar de rosas como o pintam, para quem lá vive ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.