terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A miúda tem pele atópica, mas para além disso tem mais uma quantidade de coisas e menos outras tantas...acontece que se no Verão tenho o cuidado de andar sempre de protector solar, porque, apesar do tom de pele, ela queima-se que se farta, no Inverno fica com cieiro de uma maneira que lhe deixa a carinha quase em carne viva.

A solução limite no caso dela é creme com cortisona, mas evito a todo o custo...só o faço quando a situação se estende muito, o que nos últimos tempos tenho conseguido. Mas o desespero em vê-la assim é tanto que, depois da panóplia de cremes caríssimos que fazem parte do estojo dela, e que a pediatra me tem aconselhado, à noite deixo-me de frescuras e besunto-a mesmo com vaselina. O facto é que a miúda acorda com um ar mais hidratado; passa o dia com os cremes da praxe, à noite fica outra vez uma desgraça.

Como anda com imensas perturbações no sono ultimamente, tem acordado de duas em duas horas com pesadelos, acho que vou passar a noite a besuntá-la para ver se amanhã me ganha uma camada de pele mais resistente. Veremos...

1 comentário:

Marta disse...

Já experimentaste o creme no link abaixo? Não perdes nada! :)

http://utilmedica.pt/atl-creme-hidratante-1-kg.html