Avançar para o conteúdo principal

3 Meses

Foram 3 meses inéditos na minha vida e a minha mãe tão bem o sabe; tenho andado de lencito de papel em punho, com os espirros do costume mas tudo derivado das minhas alergias...porque a gripe deixou-me por 3 brilhantes meses em paz.

Deus no Céu e os belos dos lisados polibacterianos na terra; bendita a hora que a minha querida médica e amiga me disse para tomar isto.

Confesso que com a loucura que foram estes três meses, em que tudo aconteceu, em que tantas decisões tive que tomar, 3 gripes tinham sido fatais...mas lá me safei. Não espero que esta acalmia dure para sempre, nem muito mais tempo, ou não fosse eu a rainha do sistema imunológico deficitário, mas que estes meses que já passaram foram um sossego, isso já ninguém me tira.

Comentários

Minhas Escolhas disse…
Lisados polibacterianos - há dias recomendaram-me um medicamento para a sinusite: PULMONAR OM. Ainda não fui comprar mas disseram-me que é uma espécie de àgua termal. Ao ler as informações online, reparei que a substância activa são lisados polibacterianos.

Estás mesmo contente com o uso?
Recomendas?
beijinho
Minhas Escolhas disse…
Lisados polibacterianos - há dias recomendaram-me um medicamento para a sinusite: PULMONAR OM. Ainda não fui comprar mas disseram-me que é uma espécie de àgua termal. Ao ler as informações online, reparei que a substância activa são lisados polibacterianos.

Estás mesmo contente com o uso?
Recomendas?
beijinho
Brown Eyes disse…
Olá Marta

No meu caso só tenho a dizer bem, sem dúvida. A vacina tradicional ia-me literalmente matando da primeira e única vez que a levei (foi em 1995 andava eu a preparar-me para o acesso ao ensino superior).
Passo sempre muito mal com as gripes, resfriados e por ai fora, a juntar ao facto de ter imensos problemas alérgicos, sinusite, asma dos fenos...enfim, de tudo. Desde que fui mãe, se já tinha um sistema imunitário fraco, ainda fiquei pior, até que a minha amiga e médica que me segue por um problema de saúde que desenvolvi, disse que já estava farta de me ver assim, e receitou-me os lisados...confesso que não lhes fiz muito caso no início, nem tomava aquilo como deve de ser, mas depois impus a mim mesma pelo menos seguir a prescrição, até porque aquilo não só é caro, como também sem fazer a medicação com regras, nada resulta.

E de facto...estou a dar-me mesmo muito bem. Não espero que me tornem imune, ou uma valentia, mas de facto 3 meses seguidos sem gripe no meu caso e a completar dentro de uma semana 37 anos de vida, é inédito.

O que tomo é o Ribomunyl.

Espero ter ajudado :)
Minhas Escolhas disse…
Obrigado :) Eu também da 1ª e única vez que tomei vacina para a gripe ía tendo uma coisinha! Foi a última vez, e já lá vão uns 9anos, que entrei nas urgências com 40ºfebre e infecção nos brônquios. Nunca mais tomei e nunca mais apanhei uma dessas. Todos os anos me constipo umas 2 vezes, e o tratamento é 2 ou 3 dias a benuron/cegripe/laranjas :)
Vou experimentar esse Pulmonar OM a ver como passo da sinusite, que isto do cloro da piscina (sendo descarga de sinusite ou alergia) está-me a deixar KO!! beijinhos

P.S: Quando repito comentários podes publicar apenas um, é que isto parou a meio e não percebi se tinha sido entregue.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...