Avançar para o conteúdo principal

Mais uma pergunta engraçada da minha filha

"Mamã, como é que o cabeleileilo fez os meus calacóis?"

Lá lhe expliquei que os caracóis dela são dela mesmo, que não foram feitos por ninguém; o cabelo dela é assim e é lindo.

"O Afonxo também tem calacóis como eu não é mamã? Mas os calacóis dele são amalelos"

Pois, o Afonso tem, e muitos meninos e pessoas crescidas também têm.

"Mamã, mas quando eu éla muito bebé, o meu cabelo éla compido como o dos meninos e não tinha calacóis"

A noção de curto e comprido ainda não está muito nítida naquela cabecinha; lá lhe mostrei fotografias minhas em pequenina, e que o meu cabelo também era liso, e que depois vai encaracolando. Terminou dizendo que gosta muito do cabelo dela e que todas as pessoas lhe dizem que é bonito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.