Avançar para o conteúdo principal

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio.

Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir.

Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde.

Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades.

Que chatice :(

Comentários

Anónimo disse…
Não desistas! Já andei num par de escolas, visitei várias, há algumas com aulas mais tarde. Não sei se ainda é moda os adultos irem para a dança (agora está tudo a correr na rua, que sai mais barato), mas houve aí uma altura em que eram as Mães que queriam ir para as aulas, então havia sobreposição de horário para pequeninos e adultos, lá pelas seis ou sete da tarde.
Eu comecei com 4 anos e é a idade ideal, mesmo! O ballet, aos seis anos, já é para ser aproveitado como disciplina. É muito importante ir aprendendo aos poucos, em especial agora que os pequenos estão tão habituados a ser estimulados visualmente. Uma criança de seis anos que já tenha feito dois anos de ballet desenvolveu capacidades que em mais lado nenhum desenvolveria. Qualquer idade é boa para começar o ballet. Mas ter a oportunidade de começar aos quatro é uma grande vantagem.


Anónimo disse…
Escola de dança Ana Kohler tem horários pré-ballet às 17:45 ou às 18:30.

http://www.edak.pt/horarios/

Fica na zona do aeroporto, não sei se te é viável. Vou ver mais opções, que aqui a tia virtual tem um tempinho livre hoje.
Brown Eyes disse…
Obrigada :) Agradeço-te imenso; se bem que me dava mais jeito ou na Linha de Cascais/Sintra/Oeiras e Lisboa mais central, por questões de economia de tempo :(

Bjs
Anónimo disse…
Até tinha encontrado umas na zona, mas são mais cedo.

A começar às 17h há uma série:
http://www.edam.pt/Novo/Direscrita/grelha_grafica_2014_2015.pdf (acho que é na zona da Parede. Ballet dos 3 aos 4 é às 17h, só dura meia hora)

http://www.dramatico-cascais.com/

Depois há aqui um ginásio um bocado fanhoso, chamado Mr. Big, mas tenho ideia que tem aulas para miúdos (5 anos, mas a tua pequena é uma menina de 4 muito à frente, pode ser que se dêem ao privilégio de a aceitar) às 18horas. É perto da Escola Secundária de Carcavelos.

Nos Sassoeiros os pequeninos são às 17h, mas pode ser que consigas colocá-la no horário das 18h:

http://www.dancasemparar.com/p/aulas.html

Nesta escola, não encontro a idade mínima, mas fica o link: http://artemoveacademiadeartes.wordpress.com/danca/modalidades-2/ballet/criancas/

Desculpa se estou a ser chata, mas é coisa que não me importo de procurar e tu mereces uma ajudinha, mesmo que seja mínima. Se souber de mais alguma, digo-te.
Brown Eyes disse…
Não estás a ser mada chata, eu é que te agradeço a paciência; vou contactá-las para ver o que me dizem. Sinceramente há coisas no nosso país que não entendo. Uma base clássica só ter início aos 6 anos!? Quando no Conservatório Nacional começam a trabalhar com crianças a partir dos 3 anos!?
O meu problema é de facto os horários praticados e não ter possibilidades de neste momento avançar para algo mais intensivo...e ainda me dão como alternativa "hip hop"!?

Hello!!! Eu não tenho nada contra os estilos contemporâneos e mais avant garde, mas fui educada com a base clássica e quero transmitir as mesmas bases à minha filha. E entendo que se ela chegar aos 6/7 anos e disser que não gosta de Ballet, eu respeito. Mas a altura ideal para ela ter as primeiras noções, é esta! Tem toda a maleabilidade, absorve a magia que o ballet clássico transmite, é a altura ideal para definir a postura correcta, etc...

Nestes momentos gostava de viver na Rússia ou algo parecido.
pandora disse…
Tânia, o ensino do ballet ao seis é perfeitamente aceitável, o royal ballet e as grandes escolas como a ópera de paris só recrutam mais tarde. Há aspectos que têm a ver com a fisiologia do corpo e a coordenação motora. Tudo o que se faz antes dessas idades é um bocadinho brincadeira. Dança criativa, movimento, o que quiseres, mas ballet (visto de forma séria) não é. Muitas vezes é gastar dinheiro em vão. Além do mais há actividades físicas e artísticas que são mais adequadas aos 4 anos.
É a minha opinião... e olha que eu estudei bailarinos profissionais...
pandora disse…
Ah e a questão dos horários é importante! queres mesmo sujeitar a tua filha ter actividades tardias nesta idade? Porque não procuras ao sábado? Só tem 4 anos! Tem imenso tempo para ter um horário carregado :)
Brown Eyes disse…
Lia, quanto à questão dos horários a minha ideia é mesmo que seja ao fim de semana; durante a semana a carga horária é dura para ambas e ela é de facto muito pequenina e tem os horários do banho, jantar e deitar muito bem definidos e não há necessidade de começar a andar em stress durante a semana.
Quanto ao que me comentas em relação à idade dela, tu, melhor do que ninguém, exactamente pela experiência que tens com a área do bailado me podes orientar. Achas então razoável começar apenas aos 6 anos e hipoteticamente ter uma aproximação à dança com disciplinas de dança criativa...
pandora disse…
Acho, aliás, na minha escola de ballet, o que as pequeninas faziam é uma aproximação à dança, movimento e mímica. O ballet exige um posicionamento de pés e coluna que é contranatura, se quiseres. Não deve ser introduzido demasiado cedo... Na volta o que chamam ballet para estas idades é isto mesmo. Mas mais vale escolheres uma boa escola do que qq curioso que ache que pode dar aulas de dança num boteco qualquer. Talvez ires assistir? Olha e já pensaste num instrumento? Lá na escola do Lou há míudos a tocar violino aos 4 anos. É fantástico!
Brown Eyes disse…
Ela anda a ter umas incursões de piano, porque a minha mãe tem um piano clássico em casa e tem o curso geral do Conservatório - mas está a apenas a ter umas noções, daquelas que uma avó dá a uma neta. E como funciona a escola do Lou? Só à semana, aos fins de semana? E os preços das aulas?

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.