segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Coincidência ou não

No dia de hoje, que tanto significa para mim e no mês que foi escolhido para simbolizar a Luta contra o Cancro da Mama, fui fazer as minhas primeiras mamografias e ecografias mamárias.

Como sou um bocado diferente do comum mortal, nem me lembro de pensar no resultado final ser avassalador, para mim. Apenas que se existisse algo, que me fosse dado o tempo suficiente para olhar pela minha filha.

Fisicamente ia naquela incerteza do limiar da dor, se me iria custar, enfim...imaginei algo pior do que foi, faz-se bem, os técnicos foram impecáveis, foi muito rápido, portei-me bem, depois nas ecografias o médico lá me explicou as coisas e reforçou por várias vezes que estava tudo excelente, que tenho o peito muito denso o que é normal na minha idade, glândulas mamárias que dão para alimentar um regimento, tudo limpinho.

Fiquei tranquila, e agora cheguei àquela idade em que convém repetir estes exames anualmente.

2 comentários:

Minhas Escolhas disse...

ehehe Parece que somos iguais. :) Quando faço exames não penso sequer nos resultados. Aliás não tenho medo nenhum se algum dia me for diagnosticado cancro e afins, apenas que seja com a antecedência suficiente de poder lutar contra ele e vencê-lo!! Ainda bem que está tudo bem!! E de certeza que terás muitos e muitos anos para olhar pela pequenota!! :)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Pois fez muito bem em ir fazer os
exames. Eu também não vou com
muito receio, e este mês também
tenho que os fazer.
Beijinhos
Irene Alves