Avançar para o conteúdo principal
Amanhã...perdão, hoje já é quarta-feira, para muitos a semana vai a meio, para outros, nem tanto. É sempre tudo uma questão de ponto de vista.

A minha Bébécas maravilhosa como sempre, absorvente a quanto obriga, passa da gargalhada ao choro num ápice e depois "góta da mamã, góta", a "mamã é amica", "qué colo mamã", faz trinta por uma linha à pequena Janis, dá-me tantos beijinhos por dia, quantos eu não terei recebido numa vida inteira.

Ganhou uma fixação pela minha carteira, pelos meus cartões bancários e até pelo meu passaporte, foge com ele, não sei se a antever algo que nem eu própria sei.

Faz-me o relatório completo das actividades e experiências do dia, por vezes com um ou outro delay, mas o cerne da questão bate sempre certo.

É muito esgroviada, mas muito atenta, algo que nunca é em demasia. Tem boa memória e começa a adivinhar-se a sua personalidade, com os seus defeitos e bastantes virtudes.
Neste momento "debato-me" com a verdade, e nada mais do que a verdade.
Partiu, estragou, mexeu onde não devia....a mamã é a primeira pessoa interessada em saber da falha. Conversa-se, se partimos por acidente é uma coisa, se partimos porque mexemos onde não deviamos - dificilmente voltaremos a conquistar o mesmo objecto e estamos também na aprendizagem da partilha; de dar com o coração partes e coisas nossas, que também podem ser de grande utilidade para outros.
Não lhe recompenso os bons actos com matéria, prefiro o incentivo, o continua assim, boa filha, que linda, a mamã está tão contente....prefiro recompensá-la com afecto e tempo de qualidade.

A matéria vem noutras alturas em que não é encarada como um prémio, mas apenas como algo que existe, e que amanhã pode já nem lá estar.

Estes dois tópicos têm sido fáceis dela apreender, por isso lhe antevejo um bom carácter (I really hope so - espero que siga o bom caminho), agora as birras, são dificeis de controlar, embora o "será que estou a ouvir uma Bébécas a chorar...hummm, parece-me que não" já tenha dado os seus frutos doces:).

Controla-te, respira fundo Bébécas, ventila, ventila....no fim já ela se ri, nem sabe bem porquê.

....pior é dizerem-me que esta fase tem altos e baixos, e até aos 6 anitos não me safo de umas boas e valentes birras e consequentes vergonhas na rua.


That's also what our child's are for.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en...