Avançar para o conteúdo principal

Pesos, comprimentos, perímetros e percentis



Que tenho uma filhota relativamente robusta para a idade que tem...não nego.
Grávida de 32 semanas e comigo a perder peso drasticamente, a bébé estava no percentil 75/90.
Nasceu com 4.190kg já passavam 4 dias das 40 semanas, o que fez com que eu olhasse para as outras mamãs com os seus bébés ao colo e pensar que tinha havido algum engano, e que a minha filha já tinha 1 mês.

Mas não...

Desde então o seu desenvolvimento tem sido o adequado face às circunstâncias; tenho uma bébé no percentil 95 em todos os seus parâmetros, comprida e um chumbo.
Ao final do dia bem que desejava ter asas e levitar, pois chegar a casa é uma tarefa árdua e pesada...muito pesada.

Pois que hoje decidi ir ver roupa de gente miúda, a fim de começar a organizar o guarda-roupa de Verão da princesa. Vi coisas lindas, lindas, lindas.
Umas mais para o clássico, outras mais para o fashion, mas uma pessoa perde literalmente a cabeça.

Contudo esta história de estar no percentil 95, tem as suas desvantagens; então a criança com 1 ano, vai vestir roupa tamanho 24 meses??

Ela é de facto grandita, mas não deixa de ser um bebé pequenino :-(

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...