Avançar para o conteúdo principal

Lavar os dentinhos



Diz-se por aí uma frase emblemática - "mente sã, em corpo são".
Mas o corpo é composto por vários elementos, que no seu todo, nos tornam naquilo que somos (fisicamente).

Também se não formos nós a preservá-lo, ninguém mais o fará, e por muitas especialidades médicas ou da área da estética que nos possam dar uma ajuda, há passos que têm que ser dados por nós, e certos passos podem influenciar a nossa aparência.

E não há nada como o asseio, e como "de pequenino se torce o pepino e se traça o destino" (sic), a minha pequena já "lava" os dentes desde o seu aparecimento envergonhado.

Comprei-lhe a sua primeira escova e impus desde cedo o hábito da lavagem/escovagem de tão precioso elemento do nosso corpo.

Não há nada como um belo sorriso, consequência em grande parte da existência de uma dentição cuidada. E como tenho uns dentes fenomenais (para quê ser modesta, se é um facto que os tenho), encontro-me já a trabalhar para que o meu legado dentário seja visível desde cedo na minha filhota.

E não é que ela àquela hora, ao entrar na casa-de-banho, mesmo antes de eu pegar na escovinha dos dentes, abre a boca e olha para mim à espera de tão aguardado momento!?

Realmente os bons hábitos promovem-se desde o berço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.