Avançar para o conteúdo principal

Nascia uma pessoa irrepetível

 Isabel, Maria Isabel. A minha avó. A minha saudosa e inesquecível avó. 

A grande perda da minha vida. Aquela cujo toque, cheiro, voz, a minha memória não deixa desvanecer. A minha pessoa. O meu exemplo de honestidade, carisma, justiça e muita beleza. Era uma mulher tão bela exterior como interiormente. 

Gostaria de ter 1/3 da sua força, da sua coragem, do seu ser. Não tenho. Nem herdei a beleza, nem os olhos azuis mais lindos que já vi (os segundos são os da minha irmã), nem os singelos 154 centímetros de altura que não sei como, ainda potenciavam mais a gigante que foi. E é, e continuará a ser enquanto eu viver, porque vive em mim. E quero tanto encontrá-la de novo. Talvez em breve. Porque a nossa existência é breve. Como breves são os sonhos em que, de quando em vez, a encontro. 

Hoje é o seu dia. Um abraço dos meus até ao infinito, onde eu sei que a avó está. Olho para si sem a olhar, vejo-a sem a ver, oiço-a sem a ouvir…sinto-a. Muita saudade avó, hoje e para sempre. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...