Avançar para o conteúdo principal

É uma menina interessantíssima

 Tem algo de mau génio. Muita determinação e cada vez mais tendência para refilar e não atender com facilidade ao que lhe digo. E sempre tive o hábito de lhe explicar os porquês mas ela…riposta, a maior parte das vezes sem se dar conta que o faz por pirraça.

Mas tem um grande sentido de justiça, um coração gigante e uma generosidade extrema. Foi buscar à mãe a capacidade de amar e depois sofrer porque se cruza com pessoas que não sabem o que é o amor, mas acredito que vá ganhando traquejo para que quando cresça, não passe por grandes desaires e se afaste do que não lhe fará bem de uma forma precoce. Tenho fé!

Acima de tudo é um ser humano com uma inteligência apurada. Consegue ter vários tipos de inteligência muito apurados e acima da norma, o que faz dela uma criança muito interessante, com muitos interesses e uma grande necessidade de saber, conhecer, descobrir. É desafiante. Dá luta, indaga, é inconformista por condição. Atenta, precisa, mas com alguns toques de loucura.  Não gosta de banalidades mas quer ao mesmo tempo dominar o suficiente para ter opinião e poder emiti-la com toda a segurança e acima de tudo, liberdade.

Não faço ideia o que irá querer fazer quando crescer mas tem capacidade para mudar o mundo. 

…há uns dias recebeu o Prémio de Mérito na Escola pelos resultados obtidos no ano passado. Para mim, o mérito estava lá mas saber que ela teve este reconhecimento, sabendo do brio e empenho que tem no estudo, reconforta-me o coração que tenta encontrar espaço para a derrama desta lava de orgulho que dele emana.

O mérito é e será sempre dela,  continuo no trilho deste caminho que é ser mãe mas perante as adversidades destes 12 anos quero acreditar que algo de bom lhe transmito e quero que ela persiga os seus sonhos, se realize, seja feliz, sem nunca perder a essência de bondade que tem no seu interior.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...