Avançar para o conteúdo principal

Talvez tenha feito a boa acção do dia, mas não creio que vá dar em grande coisa

Quando nos movimentamos há vários anos pelo mesmo ambiente, começamos a conhecer alguns locais e as suas rotinas. Pois que existe dado indivíduo que para além de andar sempre a pedir cigarros a quem fuma, pede uns trocos para café e sabemos de antemão que também consome substâncias ilícitas.

Pois que hoje estava eu a fazer companhia a um colega que fuma e vem ele, o dito, cravar um cigarro.

Virou-se para mim, que sou a que não dá cigarros porque não fumo e diz:

"É o último cigarro que vou fumar, é a despedida. Não me vai ver mais a pedir cigarros nem trocos!"

O meu olhar deve ter dito tudo, mas mesmo assim disse-lhe:

"Tem que olhar acima de tudo pela sua saúde e evitar fazer coisas que o prejudiquem. É tão novo...cuide de si."

Ao que ele responde:

"Sim, e também vou acabar com as ganzas. Eu prometo-lhe!"

Disse-lhe para ele se lembrar bem do que me estava a dizer, porque da próxima vez que eu o visse a pedir cigarros e não só, teríamos uma conversa. Sei que isto não vai dar em nada, mas que pelo menos lhe fique na cabeça que as pessoas, mesmo só o conhecendo de vista, se preocupam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...