Avançar para o conteúdo principal

Ela é mesmo perfeita, com as suas pequenas imperfeições

Talvez seja condição das pessoas que são concebidas e geradas com muito amor. A meu ver tem ali um dente ligeiramente desnivelado em relação ao dente do lado. Como sou uma mãe que, embora não seja demasiado ansiosa, faço por cumprir os planos de rotina no que toca a questões de saúde, não podia terminar o ano sem ter a sua consulta na dentista.

Claro que fico com o coração cheio quando a médica mais uma vez lhe elogia a higiene oral impecável, zero cáries, uma boca de princesa. Sim, sou muito exigente nesse aspecto, mas ela também aprendeu bem a lição, pois limito-me a inspeccionar de quando em vez como está a correr a lavagem dos dentes que é seguida criteriosamente várias vezes ao dia.

Quando chegámos à fase da consulta em que se fazem medições, se analisa a mordida, se chega à conclusão que já lhe caíram os dentes todos de leite, se tira a panorâmica, se vê que mesmo os que ainda não saíram, sisos incluídos já lá estão posicionados para sair a seu tempo e a médica me diz que não vê necessidade para colocar aparelho...até dei graças a Deus. Ia preparada para o pior, gastar milhares de euros num pedaço de metal, andar meses e meses de volta daquilo e saber que, embora os miúdos achem piada, aquilo deve ser uma grande seca e pensar que sempre que olhasse para aquela boquinha iria pensar que valeria o peso dela em ouro.

Mas afinal a miúda tem a quem sair, e parece que no que toca a dentes, vai ficar com um sorriso lindo, sem direito a grandes intervenções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...