Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2018

E num piscar de olhos, chegou ao 3º Ano

Há precisamente 8 anos atrás, dia 30/06/2010 cumpriam-se as minhas 40 semanas de gravidez e hoje tenho aqui uma rapariga toda gira, quase quase a completar 8 aninhos de vida - uns belos 8 anos diga-se de passagem. Bom, um feitio algo discutível, mas lá teria que vir com algo menos bom. Anteontem tivemos a reunião de Encarregados de Educação na Escola e de facto esta miúda, é um orgulho. Não obstante o facto de ter baixado ligeiramente algumas notas em 2 testes, por motivos alheios a ela, o facto é que com alguns "apertos" da mãe e muito boa vontade e trabalho dela, o fim foi mais uma vez brilhante. Percebi que apesar dos ainda 7 destrambelhados anos, é uma miúda sensível; tais ligeiros percalços deveram-se ao facto de ter perdido uma pessoa de quem gostava, e esse desaparecimento afectou-a a níveis incalculáveis. É triste aos 7 anos ter que se lidar com a ausência, com o desaparecimento, com a falta, mas também não deixa de ser interessante que quanto mais cedo se lidar...

Obras de Deus

Pode ter-nos lixado o sonho, mas este Cavani é cá um "extenso"....Nossa Senhora!

Quando ter filhos nos mostra o que é a imprevisibilidade da vida

Fim de Semana completamente preenchido; hoje compras, cinema para irmos ver os Incríveis, preparar as ementas para a semana que vem, tratar dos últimos pormenores da festa de anos da criança, bolo e afins, nem consegui um buraco para ir à FIL pois às 7 da tarde queria estar apostada em frente à televisão, para ver em primeira mão o milagre de Portugal ganhar ao Uruguai. Pimba, acontece isto: Nunca fui aquela mãe híper ansiosa que à primeira febre vai a correr para o médico ou deixa a filha sem ir à escola durante uma semana mas...tem limites. Ontem passou o dia em casa cheia de dores naquela zona chata do apêndice, fiz os despistes todos que sei, tive-a controlada, pois passar a peritonite por falta de zelo é que não, mas de facto era "só" tinha a dor e falta de apetite. Nada de febre, nada de vómitos, nada de diarreia. Hoje volta a acordar com dores, sem fome, fez uns cocós esquisitos, nada de febre - enough, Estefânia com ela. A Pediatra fez os despistes normais...

Saberão o que é sentir nostalgia na pele, daquela que marca mesmo!?

Lembrar-me que há precisamente um ano atrás tinha cumprido o sonho de 2 miúdas, mãe e filha, e estávamos a divertir-nos à grande em Paris, mais precisamente na Disneyland. Que saudades. Aquele é mesmo o sítio mais feliz do mundo!

E não é que subiu de nivel na natação?

É o que eu digo, ainda vai ser a filha a ensinar a mãe a nadar. Acabei de receber a informação que subiu de nível para o próximo ano, o que, dada a imensa falta de atenção dela nas aulas, algumas trapalhadas e tropelias e o nível de exigência da escola, me enchem de orgulho, o que hei-de dizer!? Tenho a noção de que ocasionalmente tenho alegrias fugazes, mas esta criança de facto, com todos os seus defeitos e virtudes, é a luz dos meus olhos, a razão de algum do meu cansaço, mas a grande responsável por eu continuar a manter, apesar dos pesares o meu brilho e o meu sorriso. Força miúda, sabes que na fotografia original, estás mesmo ali ao lado da mamã :)

Esta miúda faz-se

Estava eu a ver nas notícias o encontro entre o nosso Presidente e aquele ser humano de seu nome Donald Trump e salta o comentário revolucionário de Sua Excelência, minha Filha: "Não percebo porque é que temos que ser sempre nós a falar a língua dos outros e os outros nunca falam a nossa. Porque é que o Presidente está a falar em Inglês com aquele outro e não é o outro a falar Português? É sempre assim mamã com pessoas dos outros países, não entendo!" ...esta miúda vai longe.

Lá tenho sobrevivido ao modo "férias + colónia de praia + levar marmita para o colégio + lavar-lhe a cabeça todos os dias e perder meia hora a pentear a peruca do Marquês de Pombal...etc etc etc

Acabo o dia estoirada, ontem adormeci no sofá e acordei sobressaltada às 4 da manhã, mas virei-me para o outro lado e dormi. De manhã, a carrinha do Colégio vai buscá-la à porta de casa, a Educadora entra no prédio e leva-me a criança, eu termino de me arranjar, vou a correr deixar-lhe a marmita no colégio....mas estou a sobreviver. Honestamente pensei que seria muito pior. Ela vai cooperando sim, mesmo que por vezes tenha que utilizar uns certos estímulos do género "ou entras já na banheira, ou amanhã não vais à praia", etc., porque a sede da brincadeira e de ver os desenhos animados mal chega a casa, suplantam a vontade em fazer a higiene pessoal ASAP e seguir o meu calendário de tarefas e não o dela. Não fossem os tais estímulos que me vejo forçada a utilizar, já estaríamos em pleno duelo de galinhas lá em casa. Preocupa-me que quando terminar a Colónia de Praia e a Festa de Aniversário, que estímulos vou eu desencantar da cartola!

Alertas da AT

São sempre tão animadores. Nunca se eswuecem de nos lembrar das nossas obrigações. Desta vez é o estaladão do IUC. Mais 100 "biscas" que é para aprender! É que se fica logo com vontade de beber um shot de Tequilla para afogar mágoas.

Os Persas até que nem são feios....e não, não me refiro aos felinos

A equipa do Irão tem ali alguns espécimes que saltam à vista sim senhor. Jeitositos. Ainda por cima um deles tem um clone!

"Férias" para ela,trabalho a dobrar para mim

Terminou o ano lectivo e seguem-se quase 3 meses de trabalhos forçados aqui para a Je. Honestamente, tirando o facto de não existir stress de notas e estudo, embora faça questão que ela continue a trabalhar os minimos nas férias para não esquecer o que aprendeu, ando numa roda viva que nem sei para onde me virar. Amanhã inicia 2 semanas de colónia de praia - sair de casa mais cedo, preparar a logística da praia, roupas, fato de banho, brinquedos, protector, chapéu - à chegada o tormento da areia por todo o lado, ter que lhe lavar o cabelão diariamente, a somar a isto ir à natação, preparar a marmita do almoço, pois o colégio não tem almoço incluído e ela própria não deixa de ter horários, a não ser quando eu própria estou de férias, que ainda tardam em chegar. Honestamente não sei mesmo qual o periodo do ano mais cansativo para mim.  E a começar mais uma semana que se adivinha preenchida, mas que graças a S. Pedro para mim vai ser mais curta :)

E a Uterque continua a ser uma loja de perdição....

As calças que trouxe de lá hoje já nem estão online, mas a blusa é um mimo :)  É que é assim a modos que uma fofura. Vá lá, não me posso queixar dos saldos.

Quem melhor para receber a cria depois de um Dad's Weekend...?

O Mickey pois está claro!

A Mãe pela lente da sua cria

Quando for crescida quero ser assim como tu mamã...bonita. I don't care about the others, the most important meaning of  Love is the way she sees me.

Ainda não foi desta que fui ao Rock in Rio

E bem que me roí toda por perder os Muse...mas enfim, para a próxima, a criança já terá 10 anos, e caso o cartaz me interesse, estarei lá caída, se me estiver destinado o feito. Na véspera ainda me arranjaram 2 bilhetes para Muse, mas vá lá saber-se porquê, não me aventurei e até estou arrependida, por não ter visto o meu querido Matt Bellamy, mas fica para a próxima. Ando cansada, estes últimos meses têm sido intensos, e preciso abrandar o ritmo.

Cerejas fora d'horas...

Ninguém está livre!

É bom que leve uma pena exemplar. Que tristeza. Quando é tão simples evitar o contágio, ainda há quem em pleno século XXI, por pura maldade exponha os outros a algo que deveria deixar apenas para si. Mentes com muita maldade. https://www.jn.pt/justica/interior/acusado-de-ofensa-a-integridade-fisica-por-infetar-namorada-com-vih-9481910.html

José Saramago - Coincidências

Foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Literatura em 1998, ano em que perdi a minha avó. Faleceu exactamente há 8 anos, estava eu gravidíssima da minha filha, com uma amiga a tratar das matrículas da filha dela, olho para a televisão que estava ligada na secretaria a dar esta notícia. Há coisas que por muito banais que possam parecer, para nós têm sempre correlações brutais. Ou seja, se algum dia for a um qualquer concurso que ponha à prova conhecimentos gerais, estas datas estarão sempre presentes na minha memória. Todos nós temos uma veia de Slumdog Millionaire!

Prognósticos Portugal - La Roja

Sim, começo a acreditar que tenho uma costela espanhola, nem que seja das flutuantes. São muitos anos a lidar com eles, muitas amizades, muitas idas e vindas e estão no meu coração. Obviamente que torço inicialmente pela minha nação, mas fica sempre aquilo amargo na boca quando se encotram estas duas selecções, e o mesmo acontece com o Brasil. Não estou certa que a vitória seja nossa, mas bora lá mandar boas energias!

Espelho, espelho meu, haverá mamã mais querida do que eu!?

Ontem tivemos possessão demoníaca. O trajecto que medeia o colégio da piscina, que dista em minutos, cerca de 20, foi totalmente feito comigo a ouvi-la numa intensa birra. Primeiro era um canino a abanar, mas depois já era um molar. Filha, isso passa. Depois doeu-lhe a ponta do nariz. Filha, quando pararmos a mamã dá um beijinho. Passámos para um dos 10 dedos do pé - nem me atrevi a perguntar qual deles era, mas voltei a prometer beijo. Depois porque ia devagar, mas depois já ia depressa, depois porque deixei o carro ultrapassar - foram os 20 minutos mais longos da minha vida a seguir ao trabalho de parto, àquela parte que supostamente é rápida e que a cabeça mais puxão menos puxão sai, e que no caso dela demorou "só" 2 horas. Eu já estava em desespero. Já sem birra mas a reclamar, seguimos para as meias, depois para a touca que puxou o cabelo, etc. etc. etc. Ela foi para o tanque e quem ficou possuída por vários demónios fui eu; não descomprimi nem consegui ir ver co...

Há 8 anos atrás estava com as zonas abdominal e pélvica bastante avantajadas

Hoje vá lá saber-se o porquê deu-me para vestir umas calças que não vestia desde antes da gravidez, assim a pensar que estavam ali a ocupar espaço e que mais valia colocá-las de lado e dá-las a um corpinho Danone....e não é que as maganas me servem!? A mãe aos 40 está a recuperar a forma dos 30!? Isto é um fenómeno. E para a (minha) Mãe: não, não estou a tomar chás, nem a beber batidos de proteína nem a fazer dieta, nem detox, nem nada. Mistério!

Pergunta para queijinho:

Em pleno Ramadão pode beber-se leite com chocolate durante o dia? Acabou de passar por mim um senhor Turco com dita bebida na mão. É que se assim é, o Ramadão até é bom! Vamos lá tomar um belo de um Cacau e depois do pôr-do-sol comer à grande!

E para terminar a semana com doçura...

Saí para comer qualquer coisa, tinha trocos e decidi tentar o azar no Euromilhões; ainda sobraram mais uns trocos, venha uma raspadinha de 2€. Começam a sair dali sóis e eu a somá-los; somei 4, afinal eram 5, o que totalizou 10€, tal não foi a fartura. A sair da Casa da Sorte vem a entrar um senhor, assim um misto de Pixinguinha e Chico Buarque, olha para mim e diz-me: "Nossa, você é quase da minha altura!" - mas isto com uma ternura e sem qualquer resquício de falta de respeito. De seguida estende a mão, pede-me a minha, ao mesmo tempo que me solicita permissão para me beijar a mão, coisa que faz com classe, sem lhe tocar. No fim diz-me assim: "Nossa, que coisa linda e maravilhosa. Você é Maravilhosa, sabia!?" Agradeci a amabilidade ao senhor, cavalheiro dos tempos idos e saí dali a sorrir. Fez-me sorrir, comoveu-me e deu ao  meu dia mais luz. Só tenho que agradecer a estas pessoas que se cruzam no meu caminho. Do nada, fazem uma pessoa sentir-se ...

O Futuro Chegou

Ir no carro, um dos telemóveis associados ao Bluetooth do carro, mas toca o outro, que está emparelhado com o relógio e eu toca de atender e falar pelo relógio. Tudo ouvido na perfeição, sem tirar a mão do volante e sem parecer o David Hasselhoff a chamar o Kitt. Isto sim, é qualidade! Estes gadgets têm destas coisas às quais acho imensa piada. A criança que há em mim continua a sobressair.

Tired

Desde que cheguei a casa que deviam ser umas 19:30h: Estudar Matemática com a miúda - Check Jantar - Check Máquina de Roupa Lavada e na corda - Check Máquina de loiça a lavar - Check Loiça lavada à mão - Check Miúda deitada - Check Meia hora de conversa com o vizinho que é Solicitador e me anda a dar uma ajuda com umas Execuções - Check Tudo isto em 3 horas; é obra! Falta passar umas peças a ferro e encosto à box.

E a Mãe (a minha) de cada vez que nos vemos continua a insistir que estou mais magra

Não sei que mais lhe diga para que ela perceba que não estou a fazer nada conscientemente para tal. Fica assim com aquele olhar de lado, de reprovação, porque bebo chás e batidos proteicos e não como; ok, posso não comer o que seria desejável diariamente, mas os chás e os batidos é coisa que não tem entrado no meu metabolismo há uns meses. Ou não soubesse ela que quando tenho coisas que me preocupam a primeira coisa que perco é....peso! Nisso somos iguais. Ok, acredito que queira saber os motivos, mas isso já seria demais. Acho que mesmo com o seu feitio soviético, iria ficar bastante preocupada e revoltada com a situação com que tive que lidar...deixai-a estar a conjecturar...apesar de tudo, sofre menos.

Quando uma mãe se perde por um fato de banho para a filha, dá nisto

Ando a namorar uns para mim, mas acho os preços dos bikinis exorbitantes; mas depois vemos coisas destas também a preços que têm que se lhe diga e não resistimos: Amei e acho que lhe vai ficar a matar!

A pulseira "Estou Aqui" 2018 já está pedida

Nunca foi preciso recorrer à sua função, mas just in case deste o primeiro ano de vigência  que a cria anda com a sua e sabe o que fazer caso se perca...oxalá jamais aconteça.

Ultimamente são surpresas atrás de surpresas

É linda! Adorei!....obrigada. É assim para cima de gira e tem muita classe e cada vez estou mais fã do ouro rosa. Até o tamanho está perfeito. Começo a ficar muito mimada e mal habituada.

Operação Sandália e pé ao léu

Apenas falta o calor...

Claro que foi dia de muita brincadeira e animação

Isn't she lovely!?

Uma declaração destas...num sítio improvável...sem filtros

E qualquer pessoa ficaria sem palavras. Eu fiquei...