Avançar para o conteúdo principal

Less is More - Part II

Parece que hoje fica sem outro; de manhã, estava eu a lavar os meus dentes, oiço um grito seguido de um choro de aflição, caiu-me literalmente tudo ao chão, e mais que houvesse, fiquei lívida, mas ela que aparece....ainda não estava refeita e reparo que tinha sangue a sair da boca.

Foi o dente do outro lado que quis ser solidário com o irmão que ontem deixou de lhe pertencer e fez das suas; tal não é a vontade de sair, que até com um punhado de cereais resolveu assustar a miúda e foi uma aventura.

Desta vez já não lhe perguntei se queria que lho tirasse; deixemos essas aventuras fluirem por elas próprias. Mas claro, foi um drama para lhe lavar os dentes; lavar todos à volta e deixar aquele mínimo por lavar foi no mínimo uma tarefa árdua.

Mais logo vou prestar assessoria à Fada Dentinho e trazer-lhe o mimo; aliás, é melhor trazer já 2, porque para esta gente miúda o presente do dente caído conta à unidade, e eu tenho sorte ou azar, porque com ela, têm caído sempre aos pares.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...