Avançar para o conteúdo principal

Desenhos animados cada vez mais emocionantes

Pois que no episódio de hoje do Rei Juliano se discutia a imortalidade.

E a páginas tantas tenho uma filha de 6 anos a questionar-me de que se trata, porque eles falaram "em vida eterna".

"Mas então podemos não ir para o céu?"

Lembro-me de arguir acerca da imortalidade do corpo e/ou da alma quando descobri a Filosofia e descobri em mim uma grande vontade em ir mais além, em saber mais acerca de temas que ficaram um pouco enclausurados nos resquícios de uma educação judaico-cristã com as devidas nuances.

Agora ter que discutir isto com uma criatura pequena, tem os seus quês. Estão a começar as conversas interessantes, mas algo complexas e ainda só vai na meia dúzia de anos. Parece que me espera uma miúda que vai dar luta; aleluia, quer-se gente perspicaz e inteligente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.