Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2016

Acerca de pessoas ordinárias

Estava eu esta manhã em plena fila de trânsito ns 2ª Circular, parada, bom, literalmente parada, com o motor parado e o carro travado, um troço em que mesmo se o carro não estivesse travado não tinha tendência para avançar, antes sim, recuar. Tenho uma criatura à minha frente, ainda não vou começar a destratá-la, pois até aqui não tive razões de queixa. Eis se não quando começo a ver o carro da tipa a descair, e a descair, e a descair, e nisto, olho pelo retrovisor e não tinha eu própria espaço para descair, ao mesmo tempo que lhe buzino - enfim, o que qualquer pessoa faria no meu lugar. A tipa, olha para trás, o carro descai mais um milímetros e bate no meu! Como se já não bastasse ainda gesticula e chama-me maluca; não sai do carro, arranca assim que o pá-arranca o permite e pronto. Bem, uma ordinarice destas nunca me tinha acontecido; será que a ordinária da mulher não percebeu que o carro dela estava a descair??? Portanto, eu levo com um carro em cima do meu carro, que aind...

Não vá eu esquecer-me de que ela será sempre a minha bebé

É assim que ela dorme com 6 aninhos; faço ideia as inovações que fez quando estava na barriga da mamã :)

A Princesa foi ao Palácio|!

A última vez que fui ao Palácio da Pena....bom, já lá devem ir uns 10 anos; lembro-me que fui com um namorado da altura, pessoa com quem não estou fisicamente há 10 anos, portanto, uma eternidade. E saber que olho para aquele palácio invariavelmente todos os dias e a Princesa há que tempos me andava a pedir para ir, não sei se fascinada pelas cores exteriores que o caracterizam. Optei por não a levar antes, exactamente por saber que a escalada é cansativa, para ela e para mim; mas hoje, como o dia começou cedo, não me estava propriamente a apetecer torrar na praia, por isso, rumámos à Serra, e ela, não se fez rogada e aguentou heroicamente a jornada a que nos propusémos. "Este D. Fernando ainda cá mora mamã?; quem é que dormia neste quarto? E neste? O que é uma dama de companhia mamã? E um camareiro?Ihhhhh, que cozinha tão grande e arrumada!" - foram alguns dos comentários do dia. O balanço bastante positivo, ela adorou e eu relembrei...só lamento não estar exposto...

E mesmo assim os desenhos animados continuam a surpreender-me pela positiva.

No episódio de hoje da "Caracóis Dourados e Ursinho" um dos personagens diz a palavra corrimãos, o correcto plural de "corrimão". Bolas, numa altura em que se fala e se escreve cada vez pior o português, venham estes miminhos para me fazer concluir que ainda há uma luz ao fundo do túnel, ainda há quem saiba e transmita mensagens adequadas e correctas.

Ou não gostasse a minha filha de corujas

E uma pessoa vai à Zara Home e encontra estes mimos. Já ganhou uns pratinhos para a fruta e as bolachas.

Dói ou não dói?

Tentei não pensar muito nisso, mas a data aproxima-se e eu estou a ver que vou adiar e adiar, mas depois penso que dá mau aspecto, quando ainda por cima o médico é nosso amigo. Tenho que ir arrancar a trampa do dente do ciso; o dente estão são, como todos os meus dentes, por enquanto, mas com a justificação de que ele não me faz falta, que de vez em quando me incomoda e que tem a gengiva sobreposta, o que a longo prazo pode dar problemas, tenho que o tirar. E confesso que estou a ficar em stress porque é daqui a uma semana e por muito que me digam que não dói, eu não acredito. E se a anestesia não pega bem?? Um dente daquele tamanho, a raiz deve ser enorme, está são...e dizem que não dói??? Espero bem que a xilocaína não me atraiçoe, porque eu estou cheia de medo, Acho que vou começar a tomar calmantes até lá...ok, e naquele dia vou beber algo com alcool ao almoço, e ao lanche....oh meu Deus, eu nunca arranquei um dente definitivo, eu nunca tive uma cárie, eu nunca chumbei, broqu...

Desenhos animados cada vez mais emocionantes

Pois que no episódio de hoje do Rei Juliano se discutia a imortalidade. E a páginas tantas tenho uma filha de 6 anos a questionar-me de que se trata, porque eles falaram "em vida eterna". "Mas então podemos não ir para o céu?" Lembro-me de arguir acerca da imortalidade do corpo e/ou da alma quando descobri a Filosofia e descobri em mim uma grande vontade em ir mais além, em saber mais acerca de temas que ficaram um pouco enclausurados nos resquícios de uma educação judaico-cristã com as devidas nuances. Agora ter que discutir isto com uma criatura pequena, tem os seus quês. Estão a começar as conversas interessantes, mas algo complexas e ainda só vai na meia dúzia de anos. Parece que me espera uma miúda que vai dar luta; aleluia, quer-se gente perspicaz e inteligente.

Aproveitar o Verão, a praia, o calor, as boas vibrações....Enjoy Life!

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia

Nós....em 2010.

"Coitadinha" da minha filhota

Perante o último dente que lhe caiu, já lá vão se calhar umas 3 semanas, o ritual do costume de o colocar na caixinha debaixo da almofada. E a "taralhoca" da Fada Dentinho nunca mais vem fazer a troca do dente pelo presente; e todos os dias nestas últimas semanas a criança lá vem de manhã com os olhos esbugalhados a comentar-me que ainda não teve direito a presente - e ainda por cima bem merecido. Esta mãe com tantas coisas para tratar, tem-se esquecido de ir comprar o dito presente, e claro, quem paga as favas é a "taralhoca" da outra que deve andar muito ocupada a trocar dentes por presentes pelos meninos todos que andam desdentados por esse mundo fora....ah, e também estamos em periodo de férias, o que também não ajuda. Uma coisa é certa, de hoje dificilmente vai passar, porque a criança com aqueles olhos de Gato das Botas do Shrek já me faz pena.

Barcelona (Live) - Freddie Mercury & Montserrat Caballé - 1988

Continua a arrepiar ouvir este hino!

O crescimento é salutar

E tudo isto faz parte da vida, sobretudo da evolução dela, da minha filha; creio que todos os pais/mães que se prezem enquanto tal, os bons pais/mães, passam pelo que estou a passar, com outras justificações calculo, cada um de nós tem as suas. Mas passei momentos emocionalmente maus, o meu início nas lides da maternidade não foi fácil, embora tenha sido agraciada por uma filha fantástica, tudo isto, os momentos maus e os bons, passaram rápido demais. E ela, a minha bebé, vai para a escola, e eu começo a ver nas prateleiras e escaparates as mochilas, cadernos, livros, vejo-a expectante e feliz com a perspectiva de ir para uma nova escola, aprender a ler a sério e a escrever e a Matemática de que ela tanto fala...e sentir na minha pele que estes 6 anos apesar de tudo passaram mesmo assim, a correr. A pequena, continua pequena, continua a ser a minha bebé....mas está a crescer e transformou-se numa grande companheira, mas deixa-me tantas saudades pensar naquela bebé de 4.190kg que pu...

Onde é que eu já tinha ouvido isto!?

...uma Sereia...

Sair para almoçar em pleno centro de Lisboa e deparar-me com um cheiro intenso a queimado, vestígios fortes de fumo e os olhos a arder como se de um incêndio nas proximidades se tratasse e concluirmos que deriva dos incêndios que deflagram por esse país acima....é desolador.

Rio2016

A organização deve ser das piores dos últimos anos, mas o Rio é lindo, a Olimpíada é inspiradora na sua verdadeira essência - o ser humano superar os seus próprios limites, na sua melhor arte, em que a mente e o físico se fundem e o corpo é capaz de se reinventar. Não deixo de me emocionar ao ver uma Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos e estes, por serem no país que é, não deixam de ter um encanto especial.

Quando o aumento de preços se torna escandaloso

Tudo bem que já tinha comprado a minha última caixa de lentes de contacto no ano passado (com os problemas com que tenho andado no olho esquerdo, uso-as muito menos), mas vá, terá  sido há uns 9/10 meses. Na altura paguei 45€; hoje, exactamente na mesma Óptica pedem-me 58,50€! Chamem-lhe o que quiserem, eu chamo-lhe roubo descarado!