Avançar para o conteúdo principal
Eu acho imensa piada ao facto de continuarem a insistir que regularizam os reembolsos do IRS em 25 dias e a notícia de hoje avança que começam a ser pagos no próximo dia 26!

Pois bem, submeti a minha declaração no dia 31/03 de manhã, foi considerada certa a 01/04, uns dias depois validada e desde aí nada mais se moveu.

Efectivamente desde que há uns anos atrás ainda na era Sócrates começaram a pagar os reembolsos ainda em Abril, nunca tive uma declaração tantos dias na mesma situação - ou seja, Declaração Ceta D. Prazo.

Portanto os 25 dias não são deste ano concerteza. Tristemente tenho que cumprir a minha obrigação até dia 30/04 no que ao IMI diz respeito, que não é tão pouco quanto isso, quando o Estado me está a dever dinheiro relativamente ao exercício do ano passado - confesso que não me parece justo!

Tão pouco me parece justo e honesto que aos contribuintes que se atrasam a pagar os seus impostos lhes sejam imputadas coimas elevadas, e muito bem, mas o mesmo Estado não pratique juros similares nos casos em que também retém montantes aos contribuintes cumpridores em excesso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.