Avançar para o conteúdo principal

"A" Construção, Chico Buarque, as desmontagem da letra pelo Nuno Markl...a minha filha e os seus gostos musicais

Hoje de manhã na M80 o Markl presenteou-nos com a desmontagem da letra da música "Construção" do Chico Buarque.

Prezo-me, aliás, prezo a minha mãe e o meu padrasto por me terem proporcionado conhecer boa música na aurora da minha vida. Obviamente que ouvi muito Vinicius de Moraes, Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque e tantos outros génios da música brasileira e não só.

Pois bem que, sempre foi uma música enigmática para mim e brilhante - pasmei-me quando pela manhã oiço o Markl a dizer exactamente o mesmo e a desmontar a letra perfeitamente correcta, juntamente com uma melodia tão impactante que a tornam numa das melhores músicas de sempre - atrevo-me a dizer que em termos linguísticos, a própria métrica da letra está perfeita.

Sem fazer comentários deparo-me com a minha filha completamente anestesiada a ouvir a música e mais pasmada fiquei quando, ao fim do dia me voltou a pedir para ouvir a música que tinha ouvido de manhã.

E fica estarrecida, com um ar deslumbrado a ouvir a Construção do Chico Buarque. Obviamente que não percebe o alcance da letra, confesso que eu própria não me tinha apercebido de certas particularidades trazidas à tona hoje pelo Markl, mas que lhe agrada a melodia, disso não tenho dúvidas.

Tem sensibilidade para as artes esta miúda. Enche-me de orgulho!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...