Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2015
Muitos não se dão conta propavelmente, mas a crise na Grécia vai afectar-nos mais do que parece. Aflige-me bastante toda esta situação de incerteza :(

As ironias da vida

Ontem foi um dia tão desigual; estou doente para variar, ainda tentei ir trabalhar, mas depois de 2 horas no escritório, tive que vir para casa e passei um dia deitada na cama...a verdade é que a dor na garganta está por demais. Enfim, mas no que respeita ao dia de ontem, as minhas palavras nunca vão conseguir alcançar o que sinto. No mesmo dia, recebo a notícia de que o pai de uma pessoa de quem gosto e que é uma querida, tinha falecido no Brasil, na sequência de um acidente estúpido, de um camião em contra-mão que embateu contra o carro do senhor, que vinha de regresso do funeral da própria mãe, portanto avó da minha amiga. Ela vive cá em Portugal, foi a correr para o Brasil, apesar da gravidade do acidente deram-lhe sempre esperança, mas entretanto não havia espaço na UCI, tiraram-lhe uma medicação que era necessária, e o senhor acabou por falecer. Ali sozinha, com o coração dilacerado, tratou do funeral do pai, na sua terra Natal, como era seu desejo, a cerimónia foi marcad...

Mas agora estou de volta ao antibiótico...farta disto :(

Miúda gira...o sorriso é igual ao da mãe :)

A alegria no Eléctrico (28)

A minha pequena turista na sua Cidade Natal - Momentos nossos, de mãe e filha

Em pleno Cais das Colunas queria molhar o pé "Oh mamã, é paia!" A admirar as tainhas do Tejo....e confesso, nunca tinha visto tantas alforrecas juntas e algumas bem grandes - para ela, eram polvos! No Miradouro das Portas do Sol a ver um dos bairros mais lindos de Lisboa, Alfama! Admirada com as decorações dos Santos Populares!

A curiosidade do meu gato perante a máquina de lavar em funcionamento

A minha princesa com a princesa Jasmim de 4 patas

Portanto

Não me bastavam aa cenas que já aconteceram nos últimos tempos, uma filha de quase 5 anos cujo dia-a-dia transforma a minha rotina numa verdadeira aventura, uma coelha Toy que comprei como sendo anã mas que pesa quase mais do que eu...e agora dois gatos persa bebés, que fazem as nossas delícias, mas dão um trabalhão. Um tinha um fungo nos ouvidos, anda em tratamento há 2 semanas, a outra apanhou conjuntivite, pegou ao outro, mas não tinha o fungo nos ouvidos, embora just in case esteja a fazer o tratamento também. Ora 3 vezes por dia os olhos de cada um e eu a desdobrar-me em horas livres, dia sim, dia não, os ouvidos, e então as rotinhas da minha filha? Está a ser divertido, está está. Ahhh, e a Bébécas continua com ciúmes dos gatos, mas adora-os.

"Restless"

Quando uma pessoa devia ver e rir com comédias, aparecem estes filmes que nos prendem do princípio ao fim, e eu tenho uma certa tendência para dramas, porque são os que mais nos fazem pensar. Por vezes tento fugir-lhes, mas ontem, num zapping  pela noite dentro, aparece-me este filme que me prendeu, impressionou, arrepiou, por tudo, por todos os sentimentos e a forma como aqueles personagens os viveram. Há por aí pessoas que se deviam cultivar com estas estórias , que podem ser tão nossas...

Hoje preparei-lhe uma surpresa, para passar uma tarde diferente

....e aprender a andar de patins, e valeu a pena...a miúda a princípio estranhou, mas depois estava feliz. Com mais umas lições e fica expert.

Cansadita

O dia de trabalho hoje deu luta....mas termina com um sentimento de missão cumprida, pelo menos da forma possível. Ainda trouxe o laptop com a ideia de "estudar" umas coisas durante o fim de semana, veremos se consigo.

E para compensar a roubalheira do banco

Fui  à loja de animais comprar a ração dos gatos e apanhei uma promoção de 30% de desconto; veio mesmo a calhar :)

O meu condomínio está um caos

O administrador deposto deve achar-se o Mobutu de cá do sítio. Não apresenta contas, não convoca reuniões, o problema do tecto da minha sala continua por resolver e uma pessoa chega a um ponto que já não pode mais. Andamos há anos na ilegalidade porque o senhor não cumpre e para mim chega...resumindo, chegámos todos os outros que têm as "coisas no sítio" para dar a cara à conclusão que não há espaço para mais adiamentos, Bolas, já vem tarde, mas tive que dizer, "se os senhores preferirem ficar calados, tudo bem, mas o problema da minha sala e demais assuntos que não estão a funcionar, vão ser resolvidos em Tribunal e aí, paga quem quer e quem não pode!" Lá houve bom senso para exonerar o que tinha que ser exonerado, convocar o que tem que ser convocado para se avançar, porque isto não é vida. Resumindo, fui auto-proclamada secretária da caserna, ontem lá estive a elaborar uma Convocatória decente para a próxima Assembleia já com a Administração Interina e ho...

Uma pessoa é roubada à força toda

Na minha boa-fé fiz uma transferência interbancária online, como sempre faço - uma das entidades bancárias com as quais trabalho já cobrava esse serviço há imenso tempo, mas a outra não. Hoje, lá estava eu a fazer uma boa acção (ainda por cima uma transferência solidária) e os tipos cobram-me mais 1.30€ - roubalheira!

Tema da festa/bolo dos 5 anos da Bébécas - feito

De ano para ano dizem os amigos que tenho aumentado a fasquia e confesso que não é que me faltem ideias, muito pelo contrário, mas o bolo carrosel parisiense do ano passado foi das coisas mais lindas que vi até hoje como bolo de aniversário. Portanto superar uma surpresa destas não vai ser fácil, devia ter jogado esta cartada uns anos mais à frente :) Mas acho que a ideia que me surgiu este ano também não vai ficar atrás, vamos ver se é exequível. A certeza que tenho é que o tema é 100% do agrado dela.

E é isto....

A minha filhota já está ali no quarto ao lado na brincadeira com as amigas! Dizia eu que o dia feriado de descanso ia ao ar, afinal estão ali sossegadas e nem chateiam ninguém.

Mas quem!?

Quem é que em plenas 4 da madrugada acorda com um desejo voraz de comer nozes!? E o desespero àquela hora à procura do quebra-nozes! Mas encontrei-o, fiz uma algazarra na cozinha mas encontrei-o e deliciei-me com as nozes. Não comi mais, porque estou de "dieta".

Eu adoro a (o) minha irmã(o)

Isto é umas das nossas inúmeras private jokes, porque por norma trato-a por "meu irmão" e sei que já deixei algumas pessoas baralhadas, porque na realidade conhecem-me uma irmã e não um irmão...mas é private, muito private. A rapariga tem a sua sexualidade resolvida, é hetero, não tem nada a haver com isso...vai mais além - é que termoa um rapaz na família já vem de longe. Eu era o Gonçalo, e afinal vim eu, ela o Guilherme e a Bébécas era o Santiago....temos tendência para as meninas, e realmente falando por mim, as meninas são giras que se farta. Resumindo, a minha irmã, do alto dos seus 27 anos, com a sua Licenciatura e Mestrado feitos e muito bem, em Sociologia - o raça da miúda venera-me tanto que seguiu os meus passos, ahahahaha, anda com a mania do não me toques. E teve a coragem ontem de me dizer duas blasfémias: A 1ª resume-se ao facto de dizer que as minhas Paez são sapatos de velha! E que os velhotes é que usavem aquilo antigamente, blá blá blá. Pois digo qu...

Os meus cupcakes para a filhota

Hoje deu-me para isto; experimentar uma receita diferente. Ainda não foram os Red Velvet, embora tenham um tom avermelhado pois pus-lhes um pouco de corante para dar mais graça, mas a cobertura de creme de queijo ficou au point.

Felicidade proporcional à sujidade

E são estes momentos que me fazem deixar um pouco para trás tudo o que de mau acontece. A minha filha, apesar de tudo é uma criança feliz., disso tenho a certeza. Hoje foi dia de piquenique no colégio para comemorar o final do "ano lectivo". Se ontem, perante a perspectiva de ir estava a resplandecer de felicidade...hoje, quando a fui buscar, fui recebida de braços abertos, cheia de aventuras para contar e neste estado...encardida dos pés à cabeça. Haverá melhor forma de vermos uma criança feliz!?

E neste dia da criança

A minha criança ganhou uma série de surpresas - ficou toda contente com o kit Frozen que lhe ofereci com tudo e mais alguma coisa para pintar, desenhar, carimbos, tudo. E as minhas crianças felinas tiveram que ir ao Dr. que andam com conjuntivite e mais uns problemazitos que me estavam a preocupar - o veterinário dos meus animais é mesmo das melhores pessoas que conheço. É um querido...