Avançar para o conteúdo principal

Não sei, mas quer-me parecer que, a continuar assim, a minha filha vai saber falar bem português

Hoje de manhã, estava eu a calçar as minhas botas e pedi-lhe para me trazer o casaco dela para, entretanto lho vestir.

Eis que a pequena entregou-o ao Honey, porque me viu a calçar-me e disse assim:

 - "Podes vestir-me o casaco, por favor!?"

Pus a cabeça na sala, olhei para ela e enalteci o gesto, que agiu conforme deve de ser, ao que ela me respondeu, ipsis verbis:

 - "Sim mamã, para não ser rude!"

What!??? E quem te ensinou que não deves ser rude e sim educada e cordial com as pessoas?

 - "Foste tu mamã"

Foi às primeiras horas da manhã, mas ganhei o meu dia, não só pela correcta aplicação do vocábulo, como também pela atitude e os rasgos de educação que estes comportamentos dela me vão demonstrando.

....mas, dá luta, educar uma criança dá luta!

Comentários

Minhas Escolhas disse…
:) Achei piada ao "para não ser rude"!!
Brown Eyes disse…
O máximo, atendendo aos 4 anos da criatura :) Ahahahahah

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.