Avançar para o conteúdo principal

Disse-me um amigo que acabou de ser pai:

"(...) Infelizmente é tudo muito cansativo e o bebé é impedioso e implacável e de 2 em 2 horas ...enfim....espero que mais tarde venha a ser gratificante, porque actualmente não acho isto muito agradável, é extenuante."

É incrível como seres humanos tão pequeninos e tão frágeis nos fazem chegar à exaustão.

Os primeiros tempos são de facto difíceis, complicados e o casal deve estar em sintonia, caso contrário gera-se a anarquia. O ser pequeno é de facto impiedoso mas a nós é pedido o amor e a entrega máximos, mesmo com noites e noites sem descanso...mas compensa olhar para o nosso bébé é amá-lo(a) incondicionalmente.

Feliz ou infelizmente...devo ser mesmo uma grande mulher...pois o embate caiu todo sobre as minhas costas...e sou de facto uma grande Mãe...está à vista!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...