Avançar para o conteúdo principal

Denunciar um Criminoso

Para além de muito mais, considero que é um dever cívico denunciar um criminoso; e se até aqui o filme "Dormindo com o Inimigo" era algo só de cinema, já há uns tempos que sei que de facto a ficção se confunde muitas vezes com a realidade e chega a ser bem pior.

E o que é que uma pessoa honesta fará com informações que poderão colocar um criminoso em maus lençóis?

Atenuantes não existem, arrependimento muito menos e vão-se cometendo crimes, delitos, burlas e autênticas atrocidades contra outros seres humanos.

Uma pessoa que roubou em parques de estacionamento utilizando o seu emprego como segurança, uma pessoa que cometeu burlas que implicaram muitos tostões e deixaram pessoas sem poder gozar as suas férias condignamente e que mesmo assim tenta escapar à justiça, pois usufruiu dos tostões mas foi astuto o suficiente para implicar outros na trama, bate em mulheres (grávidas e não só), consome drogas e vive à margem da lei em certos quadrantes da vida em sociedade...e pode ter ocasionado a morte ou ferimentos muito graves a um mendigo....merecerá uma pessoa destas ficar impune e continuar a cultivar o mal e sobretudo jogar com os sentimentos de mães e filhos?

Concordo que numa situação destas há que denunciar um criminoso desta índole e colocá-lo no seu devido lugar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...