Avançar para o conteúdo principal

Esse Génio...Einstein

Que a genealidade de Albert Einstein é grande, isso é inequívoco; criticáveis ou não alguns dos seus postulados (que o diga o João Magueijo), para mim foi um dos grandes génios do seu tempo e é daquelas pessoas (poucas, cada vez menos) que fez História, que deixou o seu nome gravado e vai ser falado de geração em geração.

Mas hoje fiquei a conhecer um pensamento seu, nada relacionado com os temas da velocidade da luz, mas que encheu de luz o meu dia.

Já tinha ouvido dizer no fundo por outras palavras esta máxima por aquelas pessoas que me querem bem e se preocupam verdadeiramente comigo, aquelas pessoas a quem eu chamo "as minhas pessoas" e que obviamente eu também sou delas.

Mas como sou casmurra, e passo a expressão, às vezes certas dissertações parece que não surtem grande efeito em mim, e lá retomo eu aos meus pessimismos.

Mas sabendo que Albert Einstein há anos luz atrás disse uma coisa destas que assenta no meu âmago que nem uma luva, dou a mão à palmatória, caríssimos amigos(as) das horas boas e sobretudo menos boas, vocês estiveram sempre certos.

E diz-me então Einstein:

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de si.
E o que os outros pensam, é problema deles."

...Got it!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...