Avançar para o conteúdo principal

Já tenho o Bébé Gato (Xá)


Nos últimos dias tenho andado tão contente, tão contente, tão contente...
Depois de muito pedinchar ao P. por uma mascote, depois de muito insistir na ideia e confesso, depois de muito chatear a sua paciência de santo, eis que ele lá se mostrou disponível para ver uns espécimes - note-se, ver apenas, sem qualquer compromisso.
...Está bem, eu confesso...para além da minha capacidade persuasiva, também usei de "chantagem", ou seja, uma noite de discoteca que naquele dia não me estava a apetecer particularmente dado o muito cansaço, valia o tal felino, aquisição esta com prazo até dia 10 de Dezembro.
E o P. que adora fazer-me as vontades, ver-me feliz e com um sorriso rasgado nos lábios lá aceitou tamanho negócio (no que ele se foi meter).
Lá contactámos um criador de gatos Persa, lá fomos no Domingo passado (repito, sem qualquer compromisso) ver as pequenas "feras" felpudas e roliças.
Digamos que mal entrei, o meu entusiasmo ainda cresceu mais. Eram lindos, lindos, lindos. Quatro espécimes bébés com cerca de 2 meses e uma ninhada com apenas 3 semanas.
Fiquei rendida àquelas ternuras e à restante família de quatro patas.
P. ainda se mostrou aparentemente renitente, não deu logo o braço a torcer "the show must go on" e tal, ainda quis ir tomar um café para pensar, continuou com toda a altivez do seu charme e no fim de tudo e a páginas tantas em frente ao multibanco, o gesto mais romântico e generoso do dia - a aceitação do novo membro da família, ainda que com relativa aparente relutância.
Lá fomos de novo ao ponto de partida olhar bem para todos eles e trazer aquele que iria fazer parte das nossas vidas daí em diante...
Veio o Xá, lindo de morrer, com uns olhos verdes grandes, o mais pequeno da ninhada, mas uma autêntica bola de pêlo. É um fabuloso gato Persa bicolor azul e tabby que tem feito as nossas delícias desde o passado Domingo dia 16 de Novembro de 2008.
Para além de ser bébé e fazer todas as gracinhas que qualquer bébé faz, é muito dócil, afável, simpático, brincalhão e faz imensa companhia. Dou comigo a pensar, como é que um animal tão pequenino, nos consegue transmitir tão boas emoções?
Escusado será dizer que estamos rendidos ao pequeno ser, que pensamos em como ele estará enquanto trabalhamos e que queremos proporcionar-lhe o melhor bem estar enquanto parte da nossa família.
E aqui deixo à distância muitas festinhas e muitos carinhos para o meu bébé gato, Xá.

Comentários

Unknown disse…
Não há nada que as mulhres não consigam...
fabuloso esse vosso dom de persuação eheheh
Parabéns
Beijo
Anónimo disse…
O que é preciso é nunca desistir dos nossos objectivos. Valeu bem a pena a "chantagem", é lindissimo. Parabéns. luardeabril.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.