Avançar para o conteúdo principal

"Cinéfilices"

Já não sendo segredo para quem me conhece que adoro cinema, embora os meus filmes de eleição sejam tramas mais antigas (Citizen Kane, O Nome da Rosa, Apocalypse Now, Os Pássaros, África Minha...entre tantos outros), os musicais continuam a fascinar-me muito.
Não só porque dispõem bem, passa-se um bom momento de cinema, não nos obrigam a pensar muito, põem à prova outros dotes a que muitos actores não estão habituados e normalmente trata-se de comédias, o que, dada a conjuntura actual, nos faz cada vez mais falta.
Neste caso específico gostei da história, do enredo, das músicas intemporais dos ABBA, das notas de humor e da sempre notável interpretação da Meryl Streep; seja em que género fôr, aquela senhora é de facto uma actriz extraordinária (de se lhe tirar o chapéu).
Para o P. que não aprecia nada este género cinematográfico ficou a absoluta rendição a esta peculiar película rodada pelos paraísos gregos e valeu o meu espírito persuasivo a convencê-lo a deixar-se de preconceitos e aproveitar da melhor forma possível as duas horas de filme.

Adorou, aliás, adorámos os dois e foi mais um serão muito bem passado na nossa cada vez melhor companhia.

Comentários

Unknown disse…
Olá, também não sou um grande apreciador deste género de filmes, os quais eu designo de "filmes de domingo à tarde", mas já ouvi dizer muito bem deste.
Quando sair em dvd eu vejo
Beijo
Isabel disse…
É complicado conseguir levar um homem a ver esse filme! Parabéns por teres conseguido! E no fim ele até gostou, vês!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.