Avançar para o conteúdo principal

Quebrar Regras (...só para quem pode!)

Se há característica que eu admiro nos seres humanos é a posse de sentido de justiça, e se valorizo essa qualidade nos outros, posso dizer que também eu tento na medida do possível sê-lo nas diversas situações do dia-a-dia.

Uma das notícias do dia de hoje é que o nosso excelentíssimo Primeiro Ministro José Sócrates no seu voo para Caracas a fim de ter um encontro com o sui generis Hugo Chávez, terá fumado uma quantidade generosa de cigarros, a par com tantos outros membros da sua numerosa comitiva.

Eu até simpatizo bastante com o Sr. em questão, considero-o um bom político, lá vou concordando com algumas das suas medidas mais ou menos polémicas e acho sinceramente que, apesar da conjuntura, será um dos melhores primeiros-ministro que tivemos nos últimos anos.

Mas...pasme-se o descaramento. Se desde o passado dia 01 de Janeiro vigora a lei da proibição de fumar em espaços fechados devidamente identificados, aeronaves incluídas, porque raio é que uns podem e outros não?

Se vivemos numa democracia, por vezes tenho as minhas reservas, já que um dos seus principais fundamentos é a igualdade de direitos e de deveres, válido para todos sem excepção.

Pois aqui lanço o desafio...experimentem lá a acender um cigarro num voo para um destino mais ou menos longínquo, fumem descaradamente e depois venham lá contar-me o que vos aconteceu.

Comentários

Unknown disse…
É o país e os dirigentes que temos...
não admira que se dêm bem com o Chavez!!!
Não digo mais nada...
Beijo
Pipas
Unknown disse…
O termo justiça (do latim iustitia, por via semi-erudita), de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal (constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos (litígio). @ Wikipédia.

O "nosso Socas" têm o hábito de pedir sacrificios aos portugueses. Têm mandado uns "cães de caça" denominados ASAE, para caçar os fumadores... e no entanto, o sr esquece-se do que pediu...
Brown Eyes... tenho a certeza que se fosse eu a fumar no dito avião (eu que até nem fumo) tinha sido posta fora do avião com um paraquedas roto e quando chegasse ao chão... já morta... os meus familiares tinham que pagar uma multa...

Jocas
Sofia
Anónimo disse…
Isto é ser como o frei Tomás: façam o que ele diz e não o que ele faz...
Infelizmente neste país os que legislam, são os primeiros a prevaricar...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.