De há uns tempos a esta parte deparo-me com este grande problema; tenta-se marcar uma consulta de dermatologia e cada vez são menos os que trabalham com seguros de saúde e com ou sem seguro de saúde há que esperar meses e meses por uma consulta.
E é um desespero.
Há cerca de 3 meses alertaram-me para ver um sinal que tenho há anos no peito do pé - o sinal até é giro e eu tenho sempre aquela mania de ter a pele escura e acabo por não dar grande importância, o que por vezes é um perfeito disparate e a vida já me provou que pela mais escura, olhos castanhos, etc., não me livram de problemas que por senso comum estariam mais associados a pessoas com pele e olhos claros.
Vá...é a minha metade racial branca a dar chatices. Portanto, há 3 meses atrás consegui uma vaga para Abril e até lá se as coisas não forem de facto boas, a pessoa bem que pode ir encomendando a urna e o reservando o talhão no cemitério.
Mas eu que me lixe; neste momento chateia-me o facto da minha filha estar com uma alergia estranha nas mãos, tentei colmatar com sabões neutros, cremes igualmente neutros e até sabão azul e branco e nada...está a piorar.
O dermatologista que lhe resolveu há um ano e pouco atrás um problema de pigmentação e que é excelente, deixou de ter acordo com a seguradora mas mesmo assim é muito requisitado e não tem vaga para já. Já encontrei um ou outro com vagas para a semana o que depreendo que não devem ser grandes sumidades, mas quando tentei marcar só dão consultas a utentes com idade igual ou superior a 18 anos.
Portanto é uma autêntica loucura e nem consigo dar-lhe a minha vaga de Abril porque lá está, a criança tem de ir ao Dermatologista Pediátrico e eu estou literalmente à beira de um ataque de nervos.
Raios!
Comentários