Avançar para o conteúdo principal

Personalidade narcisista

 É típico de personalidades destas, transferir para o outro os seus próprios defeitos. São seres humanos auto-centrados que vivem em permanente conflito interior, permanentemente insatisfeitos que usam os outros. Apenas isso, usam os outros e quando nada mais há a sugar, descartam-se sem explicações mas,  o seu interior, os outros ainda são os culpados e imputam culpas aos outros, culpas elas que são deles próprios. De ninguém mais.

As vítimas de personalidades destas se lhes sobreviverem, durante muito tempo questionam-se até conseguirem perceber que caíram na armadilha de uma personalidade destas que é das mais perigosas que existem. Sei do que falo.

…mas neste caso refiro-me mesmo ao filho da Sra. Putina (não, não é uma analogia nem uma forma possível de escrever um grande palavrão sem o escrever; nos idiomas que advêm do eslavo ao apelido de família das mulheres é adicionada a letra “a” ao final, por ser a sua forma feminina). Portanto esse grande filho dessa senhora tem a presença de espírito de dizer que o regime ucraniano é neonazi. 

E também disse que o seu ex amigo Prigozhin era um homem talentoso mas que cometeu erros graves, não sem antes apresentar as condolências à família.

Neste caso, obviamente que não estamos apenas perante um narcisista e egocêntrico…na infância atingiu a cátedra neste tipo de personalidade. Agora é mesmo psicopata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...