Avançar para o conteúdo principal

13 Anos de Ti!

 Foi neste mesmo dia, 4 de Julho, pelas 15:48h, bom, uns minutos depois, que te puseram por cima do meu peito desnudado, pele com pele, e que te abracei pela primeira vez. Estava exausta, o trabalho de parto ainda não tinha terminado, mas a minha missão de te ajudar a vir ao mundo, estava cumprida. 

Nasceste e contigo a maior alegria da minha vida; ser mãe. A tua mãe. És quem me fez ser mãe e contigo tenho aprendido tudo. Sei (quase) tudo a teu respeito, mas tens-me ensinado tanto sobre mim própria, que nem calculas. 

Já tu, tu abraças-me em todos os momentos, mesmo quando os teus braços não estão em volta de mim. Abraças-me com o teu carinho, com a tua inteligência, com os teus sonhos, com a tua presença, tenacidade e sentido de justiça, com os teus dramas, com as tuas surpresas, gargalhadas e lágrimas. Quereres superar-te a ti própria, fazeres tudo pelos teus amigos e mesmo quando te desiludes, não perdes a fé na Humanidade. 

Estás a tornar-te numa activista, defensora de causas, entras em projectos, persegues as tuas crenças, estudas, pesquisas, debates comigo temas da actualidade, política internacional…que companhia me saíste, que interlocutora, que navegadora e compincha em passeios e viagens. 

Aventureira, destemida, clássica. Tanto andas de skate e hoverboard, como lês Shakespeare, me acompanhas a uma Ópera e queres aprender Violino e Piano. 

A vida contigo tem todas as cores. Amas, vibras, mas quando detestas, é também para valer. Lembro-me de ervilhas, por exemplo. 

Parabéns filha. És muito…muito mesmo. És muitíssimo. Tal como o meu amor por ti. Gigante, cada vez mais. Que adolesças  com uma mente e espírito saudáveis e que sejas muito feliz. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...