Avançar para o conteúdo principal

About heart spooky stuffs

 Serei apenas eu, aquela que vai ao Panteão visitar túmulos, que se emocionou em pleno San Lorenzo de El Escorial…a olhar para túmulos, que dedica uma jornada em Paris para ir ao Cemitério de Père Lachaise para estar perto do Jim Morrison, Honoré de Balzac, Auguste Comte, Oscar Wilde, Chopin ou Molière…..perdão, dos seus túmulos e sempre que entra numa qualquer igreja ou local em que saiba que ali jaz alguém, não pisa aquele local e respeitosamente se desvia sem lhes virar as costas….serei só eu, que até tenho, confesso, alguns interesses taciturnos que acho que toda esta movimentação com o coração do D. Pedro é completamente desnecessária e macabra!?

Se a moda pega começam a desenterrar ilustres ou o que deles restou e dá-se a deambulação de restos humanos, algo que no meu entender roça uma certa falta de respeito por quem faleceu, tenha sido quem for.

Legenda: Coração em formol insuflado de D. Pedro IV (diz-se)…


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...