Avançar para o conteúdo principal

Mariama...a força da natureza

 Não conheci pessoalmente a Mariama, mas é como se a conhecesse. Uma força da natureza, uma garra, uma fibra, um bom humor, um sentido estético....uma mãe do caraças.

Quando soube da sua doença, já a seguia nas redes sociais e nas suas partilhas por vezes deixava-lhe uma mensagem de força. A Mariama respondia sempre. E receberia centenas, milhares de mensagens, mas respondia acredito que a todas, com toda a simpatia e afecto, mesmo nos dias em que porventura não se sentiria tão bem.

Hoje foi um choque saber que partiu. Não esperava uma notícia destas e confesso que já quero que este mês, sendo a terceira pessoa jovem que conheço a perder a batalha contra o cancro, acabe depressa, muito depressa.

As pessoas que conheço e partiram este mês eram todas elas, boas pessoas e, de um modo mais ou menos indirecto, marcaram a minha vida.

O meu pensamento hoje está com eles e sobretudo com a Mariama mulher, jovem, com classe, que perdeu a vida e deixou um filho de apenas 12 anos desamparado e a quem ela amava, mais do que a própria vida. Apesar de tudo, dizia ela sempre que tinha o melhor ex-marido do mundo e o Zé Maria vai ter uma infinidade de amor a rodeá-lo.

Que força de mulher Mariama, e que partida nos pregaste hoje a todos quantos de admirávamos. Para onde quer que o caminho te leve...vais continuar a brilhar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...