Avançar para o conteúdo principal

Covidices

 Não sou de todo hipocondríaca e quando estou doente, aceito tudo com serenidade e presto-me aos tratamentos, doam ou não.

Na verdade as coisas por que passamos ao longo da vida e dentro do normal, não se comparam nunca a quem sofre com cancro e outras doenças muito incapacitantes, degenerativas etc. Portanto queixar-mo-nos por inflamações corriqueiras, até parece mal.

Mas a verdade é que passei um bocado mal com o bicho Covid e já estou com medo de o apanhar outra vez. Sinto que estou a facilitar um bocado, tenho andado em eventos aqui e acolá com algumas pessoas, por vezes esquivo-me a colocar a máscara e depois, esta cabeça não tendo juízo, o corpo vai pagar, vai vai.

....depois temos os imortais, essa classe rara, mas que existe, tipo Rainha Isabel II e o meu avô que nos seus quase 200 anos, passou pelo Covid a brincar, sem febre e outros sintomas chatos e pronto para outro. Que as forças benignas o conservem que é sempre bom termos familiares directos que descobriram a fonte da vida eterna e com qualidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...