Avançar para o conteúdo principal

O meu índice de irritabilidade aumentou, mas caramba, tenho alguma razão, não!?

Sou uma pessoa programada e organizada. Gosto de cumprir com os prazos e por isso defino as coisas com a devida antecedência para depois não me aborrecer sem necessidade. O Covid veio estragar muita coisa, é certo, mas parece-me que também existe muita falta de vontade que acaba por dificultar a vida do cidadão.

1. Trato dos meus documentos e suas renovações com a devida antecedência
2. Em Dezembro passado tinha agendado no site do IRN a renovação do meu cartão de cidadão e da miúda para 07 de Abril e consequente levantamento para 11 de Maio
3. Se não fosse eu a contactá-los directamente, não tinha recebido qualquer informação de que o meu agendamento tinha simplesmente "caído" porque nesse período só estavam a fazer renovações presenciais aos documentos que estivessem caducados ou caducassem até 30 de Junho e para isso teriam que pagar a taxa de urgência
4. Eu tinha o meu Agendamento feito há meses, logo, se caiu, os serviços deveriam ter a hombridade de não prejudicar gratuitamente quem faz as suas coisas com o devido tempo e possibilitar o serviço à mesma, dado que a marcação para todos os efeitos estava confirmada - se há quem deixe tudo para o último dia e que se arrisque a que os documentos caduquem, a esses casos sim deviam adoptar outro tipo de medidas que não só usufruírem das marcações de outros tantos como eu e pagarem uma taxa choruda ao Estado Português
5. Só na semana passada o site do IRN permitiu voltar a fazer novo Agendamento e qual foi a data para a qual consegui??? Qual foi, qual foi??? Agosto - mês em que me caducam os documentos
6. Se por acaso voltarmos atrás no processo de desconfinamento e as entidades públicas deixarem de atender outra vez o público, munida de toda a documentação que tenho, dos primeiros e segundos agendamentos, dos emails que troquei com os serviços e da forma pouco coerente com que estão a lidar com questões burocráticas, podem ter a certeza que não me vou calar - pagar 30€ por uma urgência e ficar calada, podem crer que não ficarei!

Aguardemos pelos próximos capítulos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.