Avançar para o conteúdo principal

Estamos cansadas

E hoje as coisas não estão a correr bem. Ela está muito agitada, fala alto, faz barulho e sem muita atenção à telescola. Eu a tentar concentrar-me e a pedir-lhe encarecidamente pelo menos, um minuto de silêncio. Ela não está a respeitar. Eu já respirei fundo para não ter que me exceder e dar-lhe um berro; não é a forma mais correcta de lidar com a situação e se entro por esta via, ainda mais agitada ela vai ficar. Mas esta miúda é pica-miolos e quanto mais irritada me vê, mais procura irritar-me e eu hoje estou sem pachorra.

Que desça sobre mim uma boa dose de serenidade e paciência. Já só faltam 7 semanas para terminar o ano lectivo, e se não contar com esta, passamos a 6 e falta ainda menos tempo para o dia 1 de Junho, altura em que se efectuarão novas avaliações e ponderaremos sobre o que se passará nas semanas seguintes. Sim, é muito importante mantermo-nos a salvo do Covid, mas também não deixa de ser importante a nossa sanidade mental que por esta altura já teve melhores dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.