Avançar para o conteúdo principal

Episódios que me ficam na cabeça pela negativa

Hoje de manhã tinha uns assuntos para tratar, coisa rápida, e entre deixar a  Lady Tinky no colégio às 8 da manhã, com cerca de 7º graus de temperatura máxima, e deixá-la na escola mesmo à abertura e ir a correr tratar do que tinha a tratar, para ainda conseguir estar no escritório até às 09:30h, optei pela segunda opção.

Cheguei à escola, estava uma funcionária do lado de dentro do portão e meia dúzias de crianças cá fora. A escola para a população discente em geral abre às 08:45h - Ok.

Cheguei lá e a senhora pergunta-me: é para o CAF? Honestamente não sei o que quer dizer a sigla, mas percebo que tenha a haver com os meninos que estão nos Tempos Livres dentro da escola.

Disse que não.

Olha para o relógio e diz-me - ah, sendo assim tem que esperar um minuto. For Christ Sake, um frio de rachar àquela hora, as crianças com as bochechas rochas e ali esperámos exactamente 60 segundos; findo este tempo ela abre as alas para a criançada.

É por estas e outras que este país não anda para a frente!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...