Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2015

Começo a não aguentar

Continuar assim com este quadro em que estou: doente, com o nariz entupido, uma tosse que me faz faltar o ar, os brônquios e os pulmões afectados há mais de 1 mês. Esforçar-me para ir trabalhar, mas só eu sei com que forças, fazer o mínimo que consigo em casa, tratar da minha filha. As noites são particularmente difíceis, talvez pelo índice  de humidade ser mais elevado. Já não tem conta os xaropes que tomei, aerossóis, anti-inflamatório, antibiótico, bombas, anti-histamínicos...e não me sinto melhor e começo a ficar sem forças :(

Não resisti

Até eu gostava de ter uma saia destas...mas vê-la na minha filhota é muito mais giro. Está a ficar muito vaidosa esta criança ;)

Não sou a consumidora certa para as promoções

Sinto-me mal com a confusão que as pessoas fazem, a loucura, a falta de educação...etc. Portanto embora ache que se podem fazer grandes compras na Black Friday, fujo desses atropelos. Mas, tive que ir ao supermercado de manhã, enquanto a piolha estava no Inglês e como o centro comercial estava pacífico, lá me aventurei e espreitei as lojas para ter ideias para as prendas. E correu bem, este Black Saturday - no supermercado propriamente dito havia uma série de promoções e nas lojas exteriores também. Acabei por trazer uma prenda para o Natal da minha filhota - uma daquelas prendas que é de facto para ela, mas eu também vou adorar...um Telescópio!!! Shiuuuu...ela não pode sequer desconfiar ;)

...acho que vou começar a vender angorá ao grama.

Após a escovagem, sobra isto...já dá para qualquer coisa!

A nossa coelha Victória :)

"Olha para o que eu digo..."

Para mim ainda mais ilegítimo  é dar o dito por não dito, ainda para mais publicamente. Irrevogável = Definitivo! Não me parece a pessoa mais adequada para dissertar acerca de legitimidades políticas. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4900805

Acerca da minha Bimby

Bem, até ver o serviço pós venda leva com 5 estrelas. Aquando da  minha entrega da máquina na passada 5ª feira pela hora de almoço, e de me terem dito que demorava cerca de 48 horas, eis que hoje, menos 48 horas úteis depois me enviam uma sms para eu a ir buscar e para ficar tranquila pois a reparação foi efectuada ao abrigo da garantia. Lá fui buscá-la, então o que se avariou foi de facto o sistema de bloqueio do copo, que no fundo é composto por uma série de peças - levou tudo novo, a estrear, uma extensão de garantia para essas peças por mais 2 anos e um atendimento e atenção extraordinários. Ainda terminaram o incidente com um amável "não se preocupe que esta avaria não está relacionada com qualquer espécie de mau uso da sua parte" - enfim, estas atenções ficam sempre bem. Esperemos que a máquina não volte a aprontar :)

E os pés pequenos crescem a olhos vistos

A minha bebé também...

Não me reconheço

Esta semana fui jantar fora com a minha mãe e a minha filha. Acompanhei a refeição (chocos à lagareiro) não com refrigerante...mas com vinho!? Logo eu que não tenho por hábito esse tipo de bebida...estou a levar isto demasiado a sério.

Uma pessoa que admiro

Tenho-o como um homem bastante sério, embora continue a achar que não tem carisma para Primeiro Ministro - mas posso estar enganada. A minha faculdade e como orientador, um professor meu, de quem gosto muito. http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-18-Seguro-concluiu-mestrado-com-18-valores

Ao que me levou ontem o desespero

Doente há não sei quantas semanas e a sentir-me de mal a pior, dei por mim a pegar na máquina dos aerossóis da minha filha, pus lá para dentro uma pipeta cheia de Ventilan e 2 unidoses de Atrovent e emborquei, literalmente. Fiquei com o coração a bater à 1000 à hora, literalmente, mas pelo menos hoje não sinto uma falta de ar tão intensa.

Don't like

Então estava eu a fazer a minha sopinha na Bimby e no fim, quando a ia programar para passar, a tipa bloqueia com o erro C153 e não sai dali!? Para o dinheiro que ela custa não é suposto avariar após 13 meses de uso; por outro lado ainda bem que ainda está na garantia. Veremos!

E depois de ver centenas de imagens acerca da tragédia de Paris

Esta foi a que me ficou; talvez por ir mais além, a um livro que faz parte de mim, do meu passado, presente e futuro...e que diz tanto sobre tudo o que vivemos.

É sempre isto

Semana sim, semana não, e lá estou eu doente outra vez. Por isso me causa tanta alergia aquelas pessoas que ficam de baixa de cada vez que sentem um zumbido na cabeça - é mesmo falta do que fazer. Pois bem, aqui uma tosse quase dilacerante, falta de ar, nariz entupido e dores em todo o lado. E este estado quase permanente cansa-me. É um facto que o meu sistema imunitário é e sempre foi uma nódoa, mas com a frequência com que apanho infecções, qualquer dia entro mesmo em desespero.

Ontem decidi calçar os meus sapatos do laçarote

Só porque sim...acabei por ter uma recepção no colégio da minha filha, digna de uma princesa. Diziam as meninas que eu tinha uns sapatos de Cinderela :) E a outra (entenda-se, a minha filha) toda babada lá ia dizendo:  - Mas é a minha mãe e os sapatos foram os que ela levou no meu baptizado....blá blá blá, a mãe é minha! E quando eu for grande ela vai-me dar os sapatos - rematou.

A Europa deveria estar em permanente estado de alerta

E de facto, com mortandades destas pergunto-me o que é que os Serviços Secretos andam a fazer...não estou com isto a querer encontrar culpados, pois os únicos culpados são aqueles bandidos do auto-proclamado EI - gente nojenta....mas os serviços de informação deviam estar cada vez mais alerta para ajudar a evitar estas catástrofes.

Jeff Buckley - Hallelujah (Official Video)

Não são precisas mais palavras...este Jeff Buckley ainda devia estar entre nós...
Dizem que vai estar calor no fim de semana; com a carga de alergias com que ando, não sei se é uma boa ou má notícia; estou mesmo que nem posso.

Ainda nem começou

Mas eu já me vejo e desejo para conciliar a minha vida profissional com as minhas obrigações de mãe...entenda-se, em termos de gestão de actividades extra-curriculares e devidas bagagens. O facto de ainda não a ter conseguido pôr no ballet deixa-me triste...mas, pode ser que um dia...não sei bem qual. Aos sábados é o Inglês e depois os trabalhos de casa, as perguntas para consolidar vocabulário, a audição dos cd's do curso, o dvd das aulas...a professora tem um sistema de bónus para quem cumpre com as actividades de casa, que têm que ser acompanhadas pelos pais, como é óbvio e ao fim de cada unidade há assesment. Durante a semana, à sexta-feira é dia de ginástica no colégio - gerir a roupa e os ténis; às terças e sextas tem natação - gerir a roupa que deve ser de fácil manuseio para as educadoras não perderem uma eternidade a mudá-los, a toalha, fato de banho, touca, chegar a casa, lavar tudo para ficar preparado para a próxima utilização. E ao que parece, isto ainda é só u...

As tristezas que a vida nos reserva

Hoje está a ser um dia estranho para mim. A minha filha, mais uma vez acordou às 5 da manhã, a querer conversa e brincadeira...como sempre lá fui buscá-la, e estive agarrada a ela até perto das 8 da manhã. E dei-lhe beijinhos, e fiz-lhe festinhas, agarrei-a, enfim.... Recebo a notícia hoje de manhã que uma amiga de uma das minhas melhores amigas, perdeu ontem à noite o filho, de apenas 2 anos....estava tudo bem, passaram um bom dia, a mãe como sempre adormeceu-o ao colo e ele....partiu. Morte súbita. Foi hoje o funeral...uma pessoa fica perturbada, não consigo ter palavras para uma desgraça destas :(

A aprendizagem da minha filha

"Mamã, óla o que eu apendi hoje: Mochila é school bag! Estojo é pencil case! Lápis é pencil! Pergunto eu... E caneta?  - Fácil mamã, é pen!" E seguiram-se uma série de palavras, umas que aprendeu hoje, outras já consolidadas; parece que leva jeito para os idiomas!

Sinistro

Receber ontem um birthday reminder no email acerca do aniversário de uma amiga minha que já faleceu há 4 anos. Fiquei a sentir-me estranha, arrepiada e ainda hoje estou para saber o porquê daquilo...nunca o tinha recebido para a pessoa em questão, logo, não faz mesmo sentido nenhum.
Quem haveria de dizer que eu iria conseguir decifrar um texto escrito em húngaro? Realmente se olharmos bem a fundo para o que se nos apresenta, até nos conseguimos surpreender a nós próprios. Não é fácil, mas até acaba por se perceber qualquer coisa. Mais uma para mim :)

E é tão verdadeiro

Mimei-me

Uma carteirinha Gianfranco Ferré que me deixou apaixonada...trouxe-a comigo :)