Avançar para o conteúdo principal
Depois de ter sido mãe, as minhas prioridades mudaram, mas sobretudo a gestão de tempo e afazeres.

Sempre fui uma pessoa responsável, mas sei que ao ter uma pessoa linda que depende de mim, o meu tempo tem que ser gerido em função dela.

Lá se foram altas noites no Tamariz, BBC, Jezebel, impulsos de sair de casa de madrugada para ir para longe porque alguém me esperava, sessões duplas de cinema, madrugada dentro em esplanadas à beira-rio em amena cavaqueira com os amigos de sempre, uma caipirinha aqui e ali, enfim, serões próprios de quem é livre.

Desde que ela nasceu o ritmo abrandou, ando desaparecida dos sítios do costume, tenho por hábito dizer que apenas vou a locais onde ela possa estar. Porque estando longe dela, o meu pensamento também está nela, a angústia apodera-se e não fico bem.

Não me custa, muito pelo contrário, é de facto por uma causa nobre de seu nome Lady Bébécas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...