Avançar para o conteúdo principal

O serão difícil

Ontem foi daqueles dias em que tinha imensas coisas para fazer e deixar organizadas; mas quando a fui buscar, antevi logo que não ia ser fácil, pois demonstrou claramente que necessitava de mais atenção do que é habitual.

Cheguei a casa e cumpri a rotina do dia-a-dia em que a primeira coisa que faço é pô-la momentaneamente na cama dela com os brinquedos, para que eu possa trocar a farda do dia de trabalho, para a farda de mãe e respirar fundo durante 5 minutos, como forma de "descansar" um pouco da jornada diária e do cansaço que trago em cima dos ombros depois de subir o lance de escadas com a Lady Bébécas, os apetrechos dela e muitas vezes as compras do dia.

Acreditem ou não, faço tanto ou mais exercício do que os concorrentes na herdade do Peso Pesado.

Entretanto fui para a cozinha, cortar legumes, temperar a carne e ela começa num crescendo de gritaria a chamar-me, que eu, por mais que me tentasse abstrair, não conseguia e pensava: oh inclemência, mas será que a minha criança não entende que a mamã é só uma, tem tudo para fazer e não se consegue dividir em 3/4/5 pessoas??

Mas enfim, ela não tem culpa que o mundo dos adultos seja tão complexo, que a nossa família se reduza a nós as duas e que eu tenha aos ombros uma infinidade de responsabilidades que por vezes me deixam pouco tempo livre para a brincadeira pura.

Por isso, respirei fundo, fui buscá-la para perto de mim, desliguei o fogão e dediquei-me pura e simplesmente a ela, até à hora de ir dormir.

Claro está que o meu jantar é uma rotina rara, a minha leitura vai rareando também e as lides domésticas arrastam-se madrugada dentro. E eis que o corrector de olheiras passou a ser o meu melhor amigo!

Comentários

Oh como te entendo!! e eu ainda que com 2 crias, tenho ajuda... mas de qq das formas, sei do que falas. São muitas as vezes em que tenho de pôr termo (abrupto) a uma qq tarefa para poder prestar-lhes a atenção que exigem...e lá está, o pó acumula, as leituras vão-se arrastando no tempo assim cm muitos dos afazeres...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.