Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2011

Será que ainda alguém duvidava

...que o Duarte Lima estava metido até à ponta dos dedos no homicídio da velhota que era amante do outro senhor!? É triste é que nem o facto de se ter visto a braços com um cancro o tenha feito ser uma pessoa "melhor" e não se meter neste tipo de situação. A senhora...coitada...lá foi amante do ricalhaço, também não era um poço de virtudes... Sem mais comentários!

Acerca do "viram-se livres do Kadhafi"

Estava fora na semana passada quando recebi uma sms de cá a informar que o Kadhafi tinha sido capturado e blá blá blá. Como o acesso às notícias estava escasso, só quando regressei no fim de semana me dediquei a ler, ver e ouvir o que supostamente se terá passado. Confesso que a imagem daquela criatura era de gritos, de tão surreal que foi ficando, chegava a ser cómico até...mas, para quem sofreu às suas mãos, nada de cómico teve ou teria tal figura. Fazendo a analogia para o tema Sumidade Maneta, é exactamente igual - a figura é cómica, parece que não parte um prato, mas coitado de quem cai nas mãos de pessoas com estas características. Portanto, e no meio islâmico é muito usual a táctica do "olho por olho, dente por dente". Aquilo que tu fizeste, levas em dobro e as dívidas ficam saldadas. Era ideal que assim fosse; mas não é! O sujeito (Kadhafi) cometeu uma série de atrocidades ao longo da sua "monarquia inconstitucional" de 40 anos, matou, fez desaparecer, tortu...

Um típico dia de temporal

Depois de ter demorado mais de uma hora a chegar ao escritório de manhã, eis que ao final da tarde se ouve a bomba: A Av. Marginal estava parcialmente encerrada. Rumei à A5 mas os acessos estavam caóticos, arrisquei fazer batota, entrar na Marginal noutro troço...my lucky day! Tinham acabado de tirar as barreiras e lá fomos nós circulando com precaução, "escoltados" pela polícia. Câmaras e carros da televisão, grandes aparatos, enfim, os barcos tinham voado para o asfalto e instalou-se o caos, ele mesmo!

Kid's Fashion

Entre a Metro Kids, a Lanidor Kids e a Zippy, perdi-me em coisas para a Bébécas. Ela precisava, e mais do que precisar, merece tudo e muito mais. Coisas lindas e que lhe ficam a matar...e eu babada a olhar e a dizer "that's my baby". ...lá se foi o budget, mas com a Bébécas é sempre, mas sempre por uma boa causa!

De regresso

Depois de uma semana atípica e longe de casa, estou de volta! Cansada, a precisar de recuperar horas de sono...mas bem!

Menos um

Nao se pode dizer que se tenha pena, pois ha muito que se ansiava por uma coisa destas. Ate nunca mais General Kadhafi e que nao descanse em paz. PS - A falta de acentos e cedilhas tem uma justificacao plausivel!

O serão difícil

Ontem foi daqueles dias em que tinha imensas coisas para fazer e deixar organizadas; mas quando a fui buscar, antevi logo que não ia ser fácil, pois demonstrou claramente que necessitava de mais atenção do que é habitual. Cheguei a casa e cumpri a rotina do dia-a-dia em que a primeira coisa que faço é pô-la momentaneamente na cama dela com os brinquedos, para que eu possa trocar a farda do dia de trabalho, para a farda de mãe e respirar fundo durante 5 minutos, como forma de "descansar" um pouco da jornada diária e do cansaço que trago em cima dos ombros depois de subir o lance de escadas com a Lady Bébécas, os apetrechos dela e muitas vezes as compras do dia. Acreditem ou não, faço tanto ou mais exercício do que os concorrentes na herdade do Peso Pesado. Entretanto fui para a cozinha, cortar legumes, temperar a carne e ela começa num crescendo de gritaria a chamar-me, que eu, por mais que me tentasse abstrair, não conseguia e pensava: oh inclemência, mas será que a minha cri...

Em Letra Miúda

Em Letra Miúda Sempre gostei muito de gente miúda e, sinceramente, cada vez gosto mais. De gente miúda e de animais, ditos irracionais. Mas voltando à gente miúda, a minha aprendizagem agora tem sido centrada na "primeiríssima" pessoa, focada na relação simbiótica que tenho com a minha filhota a Lady Bébécas Tinkerbell. Temo-nos sobretudo uma à outra e vivo sobretudo em função dela e do bem estar que lhe quero e posso proporcionar. Vou perscrutando os seus sinais, os seus gostos e a sua personalidade, tentando moldar nalgumas vertentes o pedaço de argila em bruto para o transformar na obra de arte que me fôr possível. E de facto há traços que já nascem connosco muito vincados e se, de tenra idade lhes devemos transmitir o certo e o errado, assim como o "assim assim", por outro também reitero que, de facto, desde os meses de vida mais precoces, eles sabem perfeitamente distinguir o certo do errado e quais são os limites que devem ou não transpôr e quando. E tudo isto...

1=1027

Pois que 1 soldado israelita vai ser devolvido à liberdade em troca da libertação de 1027 prisioneiros palestinianos. Os judeus têm destas coisas; um homem da terra (apenas), vale milhares dos "inimigos". É uma lição numa época em que amor e amizade são totalmente descartáveis.

Senti-lhe o odor

E decorridos tantos anos do seu desaparecimento, hoje senti o seu cheiro, tal como se estivesse a caminhar por detrás de mim, ou se já lá estivesse à minha espera. Não sei, foi estranho, mas senti nitidamente a sua presença ao meu lado. Reconfortou-me, estava a precisar de uma sensação destas e percebi claramente que me "dizia" para continuar. Sinto que algo "em grande" está para breve, posso estar enganada ou a baralhar os sinais, mas apesar de tudo, se for o que penso, apenas um factor perturba a minha tranquilidade...mas está tudo encaminhado e alinhavado para que não fiquem pontas soltas e tudo fique no seu devido lugar.

Experiências da juventude

Estava eu a dar uma volta pelo centro comercial à hora de almoço e sou abordada por um jovem rapaz com idade para ser meu filho (sim, eu já digo isto, oh céus!) com uma nota de 5 euros amarfanhada nas suas mãos de recém adolescente, a falar baixinho, com uma certa dose de "vergonha" e decoro e eis que me pede para lhe ir comprar um maço de cigarros. Obviamente que não acedi, não gostaria que a minha filha tivesse que fazer o mesmo daqui a uns anos; se tiver que pedir a alguém para lhe comprar tabaco, quero e anseio para que tenha a abertura suficiente para o pedir a mim. A questão é que há coisas que de facto são prejudiciais, que não trazem nada de novo à nossa existência, mas mesmo assim há quem teime em experimentar. No meu caso já foi muito tarde, sem dúvida que na altura, às escondidas da minha mãe, embora ela hoje o saiba, mas em boa hora o vício não tomou conta de mim. Menos uns pregos para o caixão e a poupança de uns quantos euros. Mas entristeceu-me a atitude daquel...

E na Madeira

Mais do mesmo...o sufrágio foi soberano, vá lá saber-se o porquê! O "senhor" em questão não tem pinta de Al Capone, mas lá que tem estranhos poderes, tem! Ou votas, ou VOTAS e o povo, VOTOU!

Dia de Vacinas

Hoje lá foi dia de mais uma "pequena" tortura; uma picadela em cada bracinho. Custa-me sempre imenso, mas hoje creio que a ela lhe custou menos. Estava ao meu colo, dei-lhe beijinhos na testa e segurei-a com todo o carinho, o choro resumiu-se a breves fracções de segundo e foi colmatado com muitos beijinhos da mamã...e passou. Não sem antes ter feito umas certas necessidades fisiológicas monumentais, que até para o meu vestido passaram. Estávamos tão giras e tão sujinhas!!!

Tinham "cérebro"

Fez hoje mais um ano que faleceu a minha avó (13), a pessoa mais extraordinária que conheci até hoje e que recordo com cada vez mais saudade. E soube hoje que faleceu Steve Jobs, também precocemente; em comum tinham um majestoso cérebro e o facto de terem lutado com muita dignidade contra o cancro...que os venceu. Dentro do seu género, foram ambos mentes brilhantes e que descansem em paz!

Amadeus

Não fosse ter uma bebé pequenina e não querer abdicar da companhia dela, em meu benefício, não perderia esta peça nem por nada. Fica para a próxima :)

Descobertas

Agora que já adoptou quase na perfeição a função bípede, descobriu um mundo de aventuras, a meu ver, algumas delas um tanto perigosas. Senão vejamos: a casa tem portas, que se abrem e fecham, gavetas, com as mesmas funcionalidades, leitor de DVD, vídeo, aparelhagem, telemóveis, laptop, uma retrete com tampa que também abre e fecha, torneiras na banheira e no bidé, cadeiras, peças de decoração (Vista Alegre e afins, sendo que algumas já foram à vida), pacotes de toalhitas, sapatos da mãe, fotografias para rasgar, livros e revistas, a porta da arca, a luz do forno, uma panóplia de brinquedos para atirar ao chão e não só...é uma alegria! Por vezes penso que entraram aqui os Talibã, ou que a casa virou uma tenda de circo, tal não é a algazarra!

15 Meses

Passam a correr os meses em que conto com a presença dela na minha vida. Com os dentes a quererem romper todos ao mesmo tempo e as maleitas inerentes a esse estado, pode-se dizer que a Bébécas continua uma fofura. Esta foi das últimas coisinhas que lhe comprei para a nova estação que tarda em vir.

Estava difícil

O Honey faz anos amanhã e só hoje, na véspera e à típica maneira portuguesa é que he fui comprar os presentes. Fui não, fomos, porque a Bébécas tem participação activa no processo. Os presentes foram escolhidos carinhoe espero que amanhã o façam sorrir, não só porque celebra mais um ano de vida, como também porque nos temos aos 3 e falando pela minha parte e pela Bébécas, gostamos muito dele e agradecemos-lhe o facto de existir e de estar presente nas nossas vidas.