Avançar para o conteúdo principal

Black Shoes

Na semana passada ofereci sapatos novos ao meu cavaleiro do asfalto; pobre carro, desde que nos temos como companheiros, o desgraçado não tinha trocado as botas e convenhamos que ao fim de 83.000 km a situação já não era de todo agradável para qualquer um de nós.

E pois que o nosso amigo Michelin ficou com menos 4 pneus, e o meu bóguinhas com nova indumentária, e diga-se de passagem, muito mais seguro para mim e para todos aqueles que se cruzam comigo por essas estradas fora.

Mas se nos últimos tempos andava a fazer uma condução prudente, não fosse ser vítima de algum despiste, pois que agora com sapatos novos ando a armar-me em Fangio e a carregar no acelerador bem mais do que é permitido e, diga-se de passagem, bem mais do que devia.

Tenho-me dado conta disso, e parece que não aprendo. Com uma traquitanas de um Twingo ando aí feita inconsciente a ultrapassar os limites do razoável e não há brigada de trânsito que me mande parar e me pregue um valente susto.

Assumo aqui desde já que vou passar a moderar os ímpetos e procurar ter mais cuidado comigo e com a minha condução; para além da minha vida, que vale o que vale, tenho que ter muita atenção à vida de todos aqueles que se cruzam comigo todos os dias...e isso sim, dá que pensar.

Comentários

Karlytus disse…
HE HE J TENS PIADA NA FORMA COMO CONTAS AS COISAS.. FAZES-ME LEMBRAR UM RAPAZITO SIMPÁTICO QUE TEM UM BLOG MUITO AZUL.. LOL

POIS PERCEBO-TE BEM.. EU ADORO CARROS (NISTO SOU MM HOMEM.. BOM, NOUTRAS COISAS TB OK? LOL) E DE VEZ EM QD TB ME “ESTICO” UM POUCO..

O MEU “BOTE” (Q EXPRESSAO HORROROSA NÃO É? LOL) TB AINDA TEM OS SAPATINHOS COM Q VEIO AO MUNDO E QUERO VER SE SE AGUENTA MAIS UM ANITO.. AFINAL DE CONTAS AINDA “SÓ” ANDO 50.000KM COM ELES.. OU SEJA, SÃO NOVOS!! LOL

BEIJINHOS AZULIS E FAZ O FAVOR DE APRECIAR MAIS A VIAGEM TÁ? ;)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri