Avançar para o conteúdo principal

De um momento para o outro, podemos perder tudo...desaparecer

...e aí percebemos que somos tão pouco.

Esta frase marcou-me, foi dita por Ayrton Senna pouco tempo antes da sua morte e em alguns momentos da minha vida ela vem-me à memória.

Sabermos de uma morte trágica, isto para quem tem o mínimo de sentimentos, é sempre uma notícia chocante; mas quando conhecemos as vítimas é horrível, não sei explicar.

Soube hoje da morte de uma pessoa que conhecia...mal, mas conhecia; uma pessoa que via praticamente todos os dias, uma pessoa calma, trabalhadora, com feições honestas e boa disposição.

Pois que num dos acidentes de viação dos últimos dias, essa pessoa estava na hora errada no sítio errado, algumas horas depois de eu a ter visto com vida pela última vez.

E é tão estranho...conhecemos as pessoas, vemo-las com vida e de um momento para o outro dá-se o eclipse, ainda com tantos anos pela frente, família, amigos...

É triste a morte, o desaparecimento e ter a noção de que somos tão pouco ainda mais.

Lutamos, rimos, choramos, brincamos, amamos e voltamos a lutar e depois vem o acaso e troca-nos as voltas.

Para os que amam a vida o melhor é mesmo aproveitar cada segundo; cada espaço de tempo que cá continuamos é de facto precioso.

Aqui deixo a minha Homenagem a Guilhermino Correia, falecido num acidente estúpido no primeiro dia de Agosto.

Comentários

Unknown disse…
Infelizmente essa também é uma sensação que conheço bem, perdi um grande amigo, quase um irmão à 3 anos atrás, não de acidente mas de morte súbdita. Deixou-nos com 32 anos e uma menina com 3 anos, ainda não consegui refazer-me, de facto por vezes a vida é curta demais e ingrata.
Beijo
Karlytus disse…
A morte é talvez a única certeza q temos e mm assim nunca nos sentimos preparados para lidar com ela.. é realmente estranho perder alguém conhecido.. ter a certeza q nunca mais veremos aquela pessoa.. deixa-nos.. hum.. com uma espécie de vazio (qd é alguém mais próximo o vazio é ainda maior..) e deixa-nos tb a pensar.. no significado disto tudo.. no valor q damos às coisas.. e no valor q n damos a outras e deveríamos dar.. infelizmente por vezes só nos apercebemos disso qd as perdemos..

Um beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.