Avançar para o conteúdo principal

O Dia dos seus 20 Anos

Hoje é um daqueles dias em que vivo um misto de emoções.

O dia 6 de Abril de 1988, foi o dia em que a minha vida mudou, em que aquilo que eu mais desejava se concretizou. Foi o dia em que nasceu a minha Irmã.

Lembro-me como se fosse hoje, a ânsia em que me encontrava, ver de dia para dia a barriga da minha mãe cada vez maior, sentir os pontapés daquela bébé inquieta e agitada e desejar tê-la nos meus braços, mudar as fraldas, adormecê-la...no fundo para além de uma irmã, queria uma boneca humana, para satisfazer todo o instinto maternal que nós mulheres temos desde cedo.

Foi numa quarta-feira que o sonho se transformou em realidade, e que aqueles olhos azuis muito vivaços e arregalados olharam para a sua nova família e eu, do alto do meu pedestal de irmã babada comecei a encarar a vida de outro modo.

Embora fosse uma menina de apenas 10 anos, senti-me também eu responsável por aquele novo ser. No fundo queria e quero que ela seja muito feliz. Que cumpra com todos os seus objectivos, que a vida lhe sorria, que concretize os seus sonhos e que seja sempre uma melhor pessoa.

Para mim não deixará de ser sempre uma bébé, mais ou menos crescida, capaz de actos que me façam querer puxar-lhe de vez em quando as orelhas, mas será sempre um dos meus amores maiores. Apesar de tudo, apesar das nossas divergências e desencontros, amo-te muito Bibas e desejo-te um Feliz Aniversário. Que a jornada dos "vintes" te traga o que mais desejas.

Comentários

Unknown disse…
Ola, espero que esteja tudo bem contigo.
Quero agradecer-te todas as palavras amigas que deixas-te em relação a mim e ao meu blog, espero que brevemente o teu também seja reconhecido, porque também merece.
Em relação a este post, também eu tenho um "mano" que vai fazer 20 anos em agosto deste ano, e ainda hoje o considero como o "caçula" da família e estrago-o com mimos.
Mas na vida tudo evolui e agora espero daqui a uns tempos (quando a minha vida e a da pessoa que amo se proporcionar), ter outra alegria. A de ser pai!
Essa sim deve ser a maior alegria que uma pessoa poderá ter...
Beijo
Pipas

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.